Conecte-se conosco

Notícias de Rondônia

Acesso a Fórum de Cacoal passa a ter Controle de Segurança

Em atendimento à Resolução 176/2013 do CNJ, no final do ano de 2016 o Tribunal de Justiça de Rondônia criou o Gabinete de Segurança Institucional. O referido gabinete é composto, entre outros setores, pela Coordenadoria de Segurança Patrimonial e Humana, à qual estão subordinados os Núcleos de Segurança […]

Publicados

em

Em atendimento à Resolução 176/2013 do CNJ, no final do ano de 2016 o Tribunal de Justiça de Rondônia criou o Gabinete de Segurança Institucional. O referido gabinete é composto, entre outros setores, pela Coordenadoria de Segurança Patrimonial e Humana, à qual estão subordinados os Núcleos de Segurança de cada Comarca. Em Cacoal, o Núcleo de Segurança foi criado no dia 1º de fevereiro de 2017 e, no último dia 10 de maio, teve início o funcionamento do sistema de segurança e controle de acesso, no prédio do Fórum da rua dos Pioneiros.

O objetivo de todo este projeto, que ainda está em fase de implantação, é zelar pela segurança não apenas de magistrados ou servidores do poder judiciário, mas te todos os usuários dos serviços da justiça.

O Núcleo de Segurança da Comarca de Cacoal está sob a responsabilidade do Supervisor de Segurança, Wilson Pereira da Rocha Neto. Segundo o supervisor, algumas regras deverão ser seguidas para o acesso ao prédio a partir de agora. Dentre elas, o usuário deverá portar documentos pessoais para a realização de cadastro na portaria. Devidamente identificado, todos usuários, inclusive advogados e policiais que não estejam a serviço naquele momento, serão submetidos a detectores de metal e bolsas, mochilas e objetos semelhantes, passarão por um equipamento de Raio X. Somente após estes procedimentos, se não houver nada em desacordo com as normas, o usuário receberá um crachá de identificação e terá seu acesso liberado.

Acesso a Fórum de Cacoal passa a ter Controle de Segurança

Temos consciência da resistência que teremos tanto do público em geral, quanto de policiais e até dos próprios servidores, mas são mudanças que vêm para o bem de todos”, explicou o Supervisor de Segurança da Comarca.

Inicialmente, em Cacoal, o sistema funcionará apenas no prédio da Rua dos Pioneiros. Os prédios das avenidas Cuiabá e Porto Velho ainda precisam passar por outras adequações antes da implantação do sistema.

Wilson Rocha Neto
Editado por Divulga RO