Conecte-se conosco

Rondônia

Agentes Penitenciários entram em Greve em Rondônia

Agentes penitenciários de Rondônia entraram em greve na manhã desta sexta-feira (18). Conforme a categoria, o motivo da paralisação é o veto de um acordo orçamentário que implantaria um plano de carreira e melhoria nos salários, além do cumprimento da recomendação […]

Publicado

em

Agentes penitenciários de Rondônia entraram em greve na manhã desta sexta-feira (18). Conforme a categoria, o motivo da paralisação é o veto de um acordo orçamentário que implantaria um plano de carreira e melhoria nos salários, além do cumprimento da recomendação de que haja um agente para cada cinco presos nas unidades prisionais.

Durante esta manhã aproximadamente 300 agentes penitenciários se organizaram na frente ao presídio Urso Branco, em Porto Velho.

Os manifestantes são os servidores que estão de folga. Nas unidades continuam trabalhando os servidores plantonistas, logo, de acordo com a categoria o funcionamento dos presídios não foi prejudicado.

Agentes Penitenciários entram em Greve em Rondônia

Em todo estado cerca de 2 mil agentes aderiram a manifestação, de acordo com informações do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do estado (Singeperon).

Ainda segundo os manifestantes, o acordo orçamentário foi prometido pelo Coronel Marcos Rocha (PSL) enquanto ele atuava na Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) e vetado quando assumiu o governo de Rondônia.

A assembleia geral do sindicato deliberou que, se porventura, vetasse o nosso orçamento que já estava previsto, a categoria decretou deliberar o movimento. A gente nunca imaginou que o governador atual fosse vetar o orçamento que o próprio estado mandou e que a assembleia legislativa aprovou e enviou apenas para sanção”, explicou a presidente do Singeperon, Daihane Gomes.

G1 > Editado por Divulga RO