Conecte-se conosco

Rondônia

Anatel Começa o Processo de Bloqueios de Celulares Irregulares

Neste o último domingo (08), celulares irregulares começaram a ser bloqueados em 10 estados, entre eles, Acre, Mato Grosso, Rondônia e Tocantins. A medida da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), é para combater o uso de aparelhos falsificados ou com IMEI adulterado […]

Publicado

em

Neste o último domingo (08), celulares irregulares começaram a ser bloqueados em 10 estados, entre eles, Acre, Mato Grosso, Rondônia e Tocantins. A medida da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), é para combater o uso de aparelhos falsificados ou com IMEI adulterado e ainda inibir a comercialização dos que não estão homologados no país.

Segundo a Anatel, nesses estados, desde 23 de setembro, quem ativa um celular irregular nas redes das prestadoras móveis recebe, em até 24 horas, uma mensagem avisando do bloqueio. Haverá uma nova mensagem na véspera da interrupção do serviço.

Anatel Começa o Processo de Bloqueios de Celulares Irregulares

A Agência orienta que, após ter ciência da irregularidade do aparelho, o usuário do serviço móvel deve procurar a empresa ou pessoa que vendeu o celular e buscar seus direitos como consumidor.

Nos demais estados, as mensagens de bloqueio de celulares irregulares vão ser enviadas a partir de 7 de janeiro de 2019 e os aparelhos passarão a ser bloqueados em 24 de março.

Mais informações sobre a medida estão disponíveis no site: anatel.gov.br/celularlegal.

Rondônia InFoco > Editado por Divulga RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *