Conecte-se conosco

Notícias de Rondônia

ARCA Explica Regras da Meia-entrada para a 20ª EXPOAC

Embora amplamente divulgado pela imprensa, muitas pessoas ainda têm procurado a Associação Rural de Cacoal (ARCA ), com dúvidas sobre passaportes e ingressos para a 20ª Expoac. Visando esclarecer esse assunto o Presidente da ARCA, Jonas Goes, assim como o Diretor de Comunicação […]

Publicados

em

Embora amplamente divulgado pela imprensa, muitas pessoas ainda têm procurado a Associação Rural de Cacoal (ARCA ), com dúvidas sobre passaportes e ingressos para a 20ª Expoac.

Visando esclarecer esse assunto o Presidente da ARCA, Jonas Goes, assim como o Diretor de Comunicação, Silvio Masiero e a assessoria de imprensa da Expoac tem visitado os programas de TV’s e Rádios de Cacoal e cidades vizinhas para esclarecer dúvidas que ainda possam existir.

Inicialmente é necessário que fique claro que os passaportes, neste ano, foram vendidos em tempo e quantidade limitadas e, devido à grande procura, os passaportes estão esgotados. A única opção para prestigiar a Expoac é a aquisição de ingressos individuais para as noites de shows.

Os Ingressos para os shows de Wesley Safadão, na quarta feira, e Anitta, na sexta, estão sendo vendidos a R$ 90,00 cada. Já para o show da dupla Conrado & Aleksandro, no sábado, o preço de venda é de R$ 60,00. Todos os ingressos também podem ser adquiridos ao preço de meia-entrada nos casos previstos em Lei, além de outras situações por decisão voluntária da Diretoria.

ARCA Explica Regras da Meia-entrada para a 20ª EXPOAC

Meia Entrada

A Lei da meia-entrada é regulamentada pelo Decreto 8.537, de 5 de outubro de 2015, que trata do benefício da meia-entrada para acesso a eventos artístico-culturais e esportivos, entre outros assuntos. Conforme o decreto, a meia entrada é direito dos portadores da Carteira de Identificação de Estudante ou da Identidade Jovem.

O mesmo decreto traz especificações sobre a emissão da carteira, como informações indispensáveis e quem pode emiti-las. Assim, somente carteiras que cumpram esta regulamentação serão aceitas. Um exemplo de carteiras de estudantes regulamentadas são as emitidas pela UNE, UBES, ANPG, e mais especificamente em Cacoal pela AME. Porém carteiras de Diretórios Acadêmicos, entre outras, que estejam dentro das especificações também são válidas.

Também serão beneficiados com meia-entrada os idosos acima de 60 anos, professores, policiais e portadores de deficiência, desde que estes estejam apresentando suas carteirinhas de identificação funcional ou respectivas associações, juntamente com documento oficial com foto. A apresentação destes documentos é obrigatória tanto para a compra do ingresso como na portaria no momento da entrada.

ARCA Explica Regras da Meia-entrada para a 20ª EXPOAC

Entrada de Crianças

Só será permitida a entrada de crianças no parque se acompanhada pelos pais. As crianças até 8 anos não pagam entrada. Dos 9 aos 12 anos, mesmo que não possuam carteira de estudante, as crianças pagarão meia-entrada. Dos 13 anos em diante a criança só pagará meia-entrada com a apresentação da carteira de estudante. Em todos os casos é obrigatória a apresentação de documento oficial com foto da criança.

A EXPOAC

A 20ª Expoac acontece de 08 a 12 de agosto e contará com a apresentação do cantor Wesley Safadão na noite de abertura, da cantora Anitta na sexta-feira e da dupla Conrado & Aleksandro no sábado.

Assessoria ARCA > Editado por Divulga RO