Conecte-se conosco

Notícias de Rondônia

Bebê é Achado dentro de Centrífuga e Embrulhado no Vestido da Mãe

Um bebê recém-nascido foi achado morto dentro de uma centrífuga, no domingo (24), no banheiro de uma casa do Bairro Nova Porto Velho, em Porto Velho. De acordo com a Polícia Militar (PM), o corpo do menino foi achado por uma testemunha, enrolado no vestido da mãe […]

Publicados

em

Um bebê recém-nascido foi achado morto dentro de uma centrífuga, no domingo (24), no banheiro de uma casa do Bairro Nova Porto Velho, em Porto Velho. De acordo com a Polícia Militar (PM), o corpo do menino foi achado por uma testemunha, enrolado no vestido da mãe. A suspeita é que a mãe tenha praticado infanticídio, morte provocada no parto ou na gestação.

De acordo com a PM, a guarnição do Setor 11 foi acionada até a maternidade municipal, pois uma médica informou que uma mãe de 28 anos deu entrada no local com uma criança do sexo masculino e que esta estaria morta.

Na unidade hospitalar, a médica informou aos policiais que a mãe tinha ido até a unidade no sábado (24), acompanhada de uma tia. Segundo a PM, a mãe teria escondido a gravidez da família e pediu ajuda médica alegando estar passando mal por ter uma crise de diarreia e vômito.

Bebê é Achado dentro de Centrífuga e Embrulhado no Vestido da Mãe

Ela foi atendida pelos médicos e, por volta de 18h do sábado, foi liberada para ir embora. A tia da mulher relatou aos policiais que a suspeita então ficou trancada no quarto. Por volta de 22h, a cunhada da mulher foi ao banheiro e encontrou mancha de sangue no chão do banheiro.

Ao olhar a centrífuga de roupas, a testemunha encontrou o corpo do bebê dentro da centrífuga de roupas, embrulhado em um vestido. A criança estava com várias marcas de sangue.

Na ocasião, a mãe confessou à cunhada e para a tia que teria entrado em trabalho de parto por volta de 8h de sábado e que a criança nasceu na casa, mas teria morrido por cair e bater a cabeça no chão. Como o filho não respirava, a mãe alegou que o enrolou no próprio vestido e escondeu o corpo na centrífuga.

Conforme a PM, depois de esconder a criança a mãe pediu aos familiares para ser atendida na maternidade municipal .

Após os relatos aos policiais, a mãe recebeu voz de prisão, mas devido ao estado de saúde dela, a mulher precisou ficar internada na maternidade municipal.

A equipe da perícia esteve na unidade hospitalar, confirmou o óbito da criança, porém nenhuma lesão externa foi achada no corpo do bebê. O caso agora será investigado pela Polícia Civil de Porto Velho.

G1 > Editado por Divulga RO