Conecte-se conosco

Notícias de Rondônia

Bolo de 40 Metros é Distribuído à População no Aniversário de Cacoal

O corte de um bolo de 40 metros foi o momento mais esperado pela população da programação de aniversário dos 40 anos de Cacoal (RO), celebrado no domingo (dia 26). Logo pela manhã, uma pequena parte da população da cidade já esperava na praça Governador Jorge Teixeira para cantar o parabéns […]

Publicados

em

O corte de um bolo de 40 metros foi o momento mais esperado pela população da programação de aniversário dos 40 anos de Cacoal (RO), celebrado no domingo (dia 26).

Logo pela manhã, uma pequena parte da população da cidade já esperava na praça Governador Jorge Teixeira para cantar o parabéns e comer o bolo. Trabalharam na produção cerca de 30 pessoas e os ingredientes para a preparação foram doados por 15 empresas de Cacoal.

Para o preparo da sobremesa, os voluntários que são funcionários públicos, começaram a trabalhar cedo. Às 4h da madrugada já haviam pessoas na praça e toda a equipe foi chegando de forma gradativa. Os 40 quilos de bolo teve como decoração fotos de desde a criação até a atualidade da cidade.

Bolo de 40 Metros é Distribuído à População no Aniversário de Cacoal

Uma das ajudantes foi a assistente social Sidineide Brito, de 44 anos, que começou a trabalhar às 5 horas. “Eu moro em Cacoal há 23 anos e essa é a primeira vez que vejo um bolo tão grande. Trabalhar na confecção desse bolo é gratificante. Me casei aqui e tenho uma filha que nasceu nessa terra. Já morei em outros estados antes de vir para Cacoal e posso dizer que não existe lugar melhor que aqui”, avalia a funcionária pública.

Após os parabéns, o primeiro pedaço de bolo foi entregue pelas mãos da Prefeita Glaucione Rodrigues, para a pioneira Luzia Araújo, de 57 anos. A mulher chegou em Cacoal com 13 anos.

Eu sou muito satisfeita de morar em Cacoal, uma cidade que se desenvolveu muito rápido. Cacoal está de parabéns, é uma cidade linda e gostoso de viver”, disse a Luzia.

Bolo de 40 Metros é Distribuído à População no Aniversário de Cacoal

Para cantar os parabéns e comer o bolo de aniversário, a dona de casa Celi Oliveira, de 31 anos, chegou cedo na praça. Ela conta que morava na Bahia, antes de vir para Cacoal, em 2002. Sua mudança ocorreu, pois tem um filho especial e na cidade encontrou todos os tratamentos de saúde necessários para o garoto.

Meu filho tem epilepsia e em Cacoal tem todos os tratamentos que ele necessita. Ele é atendido pelo CERNIC [Centro de Reabilitação Neurológica Infantil de Cacoal], tem um ótimo atendimento na escola e a cada quatro meses é encaminhado a Porto Velho, para passar por um médico. Nunca encontraria atendimento dessa qualidade fora daqui, por isso tenho orgulho e sou muito agradecida a Cacoal”, conta Celi.

G1
Editado por Divulga RO