Conecte-se conosco

Notícias de Rondônia

Cacoal se Prepara para Receber Campeonato Rondoniense de Peteca

O país do futebol está abrindo cada vez mais espaços para outras modalidades, como é o caso da Peteca. Neste final de semana, cerca de 60 atletas de Cacoal, Ministro Andreazza, Porto Velho e Acre estarão reunidos para disputar a 1ª etapa do Campeonato Rondoniense de Peteca, que acontece no ginásio […]

Publicados

em

O país do futebol está abrindo cada vez mais espaços para outras modalidades, como é o caso da Peteca. Neste final de semana, cerca de 60 atletas de Cacoal, Ministro Andreazza, Porto Velho e Acre estarão reunidos para disputar a 1ª etapa do Campeonato Rondoniense de Peteca, que acontece no ginásio Capitão Rui Luiz Teixeira, nos dias 18 e 19 de março.

Haverá torneios divididos em quatro categorias: feminino absoluto, infanto-juvenil, masculino iniciante e masculino absoluto. A bombeira militar Jaqueline Rodrigues, de 31 anos, está treinando há dois meses para o campeonato e espera alcançar o pódio.

Treino três vezes por semana, duas horas por dia. Será meu primeiro campeonato e estou treinando duro para conseguir pelo menos um lugar no pódio. – garante a atleta.

Gabriel Vinicius Lagazi tem apenas 10 anos e se espelha no pai para se tornar profissional.

Cacoal se Prepara para Receber Campeonato Rondoniense de Peteca

Comecei vendo meu pai jogar e hoje pretendo seguir os passos dele e me profissionalizar. Treino sempre com ele, que é meu maior incentivador. – conta.

De acordo com Fabiano Lagazi um dos representantes da Federação de Peteca de Rondônia (Feperon) em Cacoal, o objetivo do grupo foi consolidar a prática esportiva de peteca no município.

Somos apaixonados por esse esporte e estamos satisfeitos com a popularização da peteca aqui em nossa cidade. Vamos receber o campeonato e cada vez mais a procurar pelas aulas aumentam e isso nos deixa satisfeito. – destaca Fabiano.

As partidas acontecem nos dias 18 e 19 de março, a partir das 09h, no ginásio Capitão Luiz Teixeira.

Sábado, 18, será a fase classificatória e no domingo, 19, a final. – finaliza o diretor regional da Feperon, Pedro Barbatti.

G1
Editado por Divulga RO