Conecte-se conosco

Notícias de Rondônia

Caminhões com Diesel são Escoltados até Usinas Termelétricas em Rondônia

Cinco caminhões saíram de Candeias do Jamari, município distante 20 Kms de Porto Velho, com destino a sete municípios de Rondônia que estão sem fornecimento de energia elétrica desde a manhã desta sexta-feira (25). As localidades dependem diretamente de usinas […]

Publicados

em

Cinco caminhões saíram de Candeias do Jamari, município distante 20 Kms de Porto Velho, com destino a sete municípios de Rondônia que estão sem fornecimento de energia elétrica desde a manhã desta sexta-feira (25). As localidades dependem diretamente de usinas termoelétricas movidas à diesel.

A escolta, segundo a Eletrobras Distribuição Rondônia, se deu em conjunto com o Ministério Público Federal e a Polícia Rodoviária Federal.

Segundo a Eletrobras, as usinas ficaram sem combustível na manhã desta sexta-feira (25), provocando blackout nas localidades que dependem delas para receberem energia elétrica.

Caminhões com Diesel são Escoltados até Usinas Termelétricas em Rondônia

Cinco caminhões saíram de Candeias do Jamari, que concentra o principal bloqueio do estado, e mais dois caminhões estão a caminho das localidades, segundo a Eletrobras

A ordem de escolta judicial foi comunicada aos caminhoneiros por um oficial de justiça, afirma Eletrobras. A distribuidora acrescenta que a medida poderá solucionar a falta de energia elétrica nas regiões afetadas ainda na noite desta sexta-feira (25).

Conforme a Eletrobras, três municípios de Rondônia já não possuem mais óleo diesel para fornecimento de energia elétrica: Campo Novo, Vale do Anari e Costa Marques, afetando dez mil residências.

Os municípios que permanecem com o racionamento severo são: Machadinho do Oeste, Buritis, Alvorada e Cujubim, além de localidades de Rio Pardo, Jacinópolis e Rio Branco, afetando 40 mil imóveis.

G1 > Editado por Divulga RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *