Conecte-se conosco

Notícias de Rondônia

Capacitação Sobre Acesso a Medicamentos Controlados será Promovida em Cacoal

Com o objetivo de preparar as equipes de saúde sobre as atualizações no sistema de controle de medicamentos controlados, a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) em parceria com a Prefeitura de Cacoal promovem de 4 a 6 de setembro a Capacitação de Inspeção em Drogarias […]

Publicados

em

Com o objetivo de preparar as equipes de saúde sobre as atualizações no sistema de controle de medicamentos controlados, a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) em parceria com a Prefeitura de Cacoal promovem de 4 a 6 de setembro a Capacitação de Inspeção em Drogarias. O evento é destinado aos servidores das vigilâncias sanitárias municipais, profissionais de farmácias e drogarias e estudantes de farmácia.

De acordo com a diretora da Vigilância Sanitária em Cacoal, Ivaneide Rodrigues Zanioli, a capacitação que será ministrada pela Gerência Técnica da Vigilância Sanitária Estadual tem como ênfase ao uso do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados. “Faz algum tempo que o município vinha tentado promover essa capacitação, devido à necessidade de atualização dos profissionais da vigilância sanitária em relação ao sistema de distribuição, prescrição e consumo de medicamentos controlados, psicotrópicos e antibióticos”, explica.

Capacitação Sobre Acesso a Medicamentos Controlados será Promovida em Cacoal

Além de Cacoal, profissionais de mais 50 municípios de Rondônia devem participar da capacitação, que também será aberta a funcionários de drogarias e estudantes do curso de farmácia. “No primeiro dia do evento haverá uma parte destinada a esse público, pois eles também acessam o sistema durante suas funções e precisam acompanhar as inovações e mudanças que vem ocorrendo”, revela Daniela Ferreira Ângelo, farmacêutica da Vigilância Sanitária de Cacoal.

Prefeitura de Cacoal > Editado por Divulga RO