Conecte-se conosco

Notícias de Rondônia

Centro de Artes e Esportes Unificados é Inaugurado em Cacoal

A Prefeitura de Cacoal inaugurou na noite da sexta-feira (20), o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), Rogério Gonçalves “Tita”. A Praça que está localizada no bairro Parque Fortaleza é um espaço multiuso, composto por uma quadra poliesportiva coberta, salas de atendimentos […]

Publicados

em

A Prefeitura de Cacoal inaugurou na noite da sexta-feira (20), o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), Rogério GonçalvesTita“. A Praça que está localizada no bairro Parque Fortaleza é um espaço multiuso, composto por uma quadra poliesportiva coberta, salas de atendimentos pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), unidade administrativa, telecentro, biblioteca, cineteatro com 60 lugares, além de pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada.

A cerimônia de inauguração foi prestigiada pela população de vários bairros da cidade. Além da presença das autoridades políticas, o evento contou ainda com brincadeiras e apresentações artistas promovidas por entidades religiosas e pelo Projeto Josafá. O público ainda acompanhou apresentações de capoeira e outras atrações culturais.

A obra foi iniciada com recursos disponibilizados pelo Ministério da Cultura (MinC) e concluída com investimentos próprios da prefeitura. O CEU tem por objetivo agregar em um só local, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, dentre outras funções.

Centro de Artes e Esportes Unificados é Inaugurado em Cacoal

De acordo com a prefeita Glaucione Rodrigues, a conclusão do empreendimento que é um dos primeiros a serem inaugurados em Rondônia só foi possível graças ao empenho da atual gestão municipal. “Quando assumimos a prefeitura, a obra estava parada, o dinheiro tinha acabado e o Ministério da Cultura estava cobrando a devolução dos recursos, então fizemos um acordo com eles para concluir os serviços com recursos próprios do município. Depois de um mutirão de trabalho, com o apoio de servidores de várias secretarias a obra foi concluída e agora estamos entregando esta bela praça a nossa população“, revela.

Glaucione também pediu apoio da comunidade na manutenção dos bens públicos que foram postos à disposição do público. “Esta é uma obra que irá beneficiar diversas áreas com importantes serviços. Por isso, peço à população que nos ajude a zelar e conservar o espaço, tendo em vista, que há equipamentos caros instalados nesta praça que foi idealizada justamente para atender a comunidade desta região“, explica.

Antes mesmo da inauguração, Maria Valdelice já frequentava o local em busca de um espaço recreativo e com atividades físicas para ela e a família. “Esta é uma obra muito bem vinda, pois antes dela, os jovens e as pessoas que gostam de esporte não tinham lugar para frequentar. Eu mesmo venho aqui para participar das aulas de zumba que gosto muito. Já meu filho participa das rodas de capoeira“, conta.

Rogério Gonçalves “Tita

Após ser aprovado pela Câmara de Vereadores, o Centro de Artes e Esportes Unificados foi batizado com o nome do desportista Rogério Gonçalves, conhecido como “Tita“, e que faleceu no começo deste ano. Parte de seus familiares acompanhou a cerimônia e se emocionaram com a homenagem.

Prefeitura de Cacoal > Editado por Divulga RO