Conecte-se conosco

Notícias de Rondônia

Cerca de 70 Quilos de Droga são Incineradas em Cacoal

Cerca de 70 quilos de drogas apreendidas foram incineradas na manhã desta quinta-feira (dia 9) em Cacoal (RO), pela Polícia Civil. A incineração foi no forno de uma cerâmica e a ação foi acompanhada por peritos e vigilância sanitária. No mês de outubro deste ano, a polícia realizou uma apreensão de aproximadamente 50 quilos […]

Publicados

em

Cerca de 70 quilos de drogas apreendidas foram incineradas na manhã desta quinta-feira (dia 9) em Cacoal (RO), pela Polícia Civil. A incineração foi no forno de uma cerâmica e a ação foi acompanhada por peritos e vigilância sanitária.

No mês de outubro deste ano, a polícia realizou uma apreensão de aproximadamente 50 quilos de droga, que foi destruída na incineração. Entre as substâncias incineradas estavam maconha e cocaína.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Cacoal, Edson Florêncio, as incinerações ocorrem quando são realizadas grandes apreensões de droga, já que na delegacia não existe local para armazenar as substâncias.

Dependendo a quantidade de droga apreendida, nós não esperamos terminar todo o processo administrativo para a destruir, pois não temos local para guardar essa droga e nem motivação para isso. O que fazemos é sempre guardar uma pequena quantidade dessa apreensão, como contraprova”, explica o delegado.

O perito criminal Barnabé Pereira, que também acompanhou a incineração, disse que a incineração é uma forma de garantir que essa droga não voltará para a sociedade. “Essa ação de incineração é uma garantia para a sociedade de que essa droga apreendida realmente foi destruída e não voltará para destruir nossas crianças e jovens”, destaca.

Cerca de 70 Quilos de Droga são Incineradas em Cacoal

Grande Apreensão

Quase 50 quilos de maconha foram apreendidos no dia 26 de outubro, em uma casa do bairro Princesa Isabel em Cacoal. A droga estava escondida na geladeira, no forno do fogão e no guarda-roupa. Um homem de 30 anos que estava no imóvel foi preso por tráfico de drogas. A apreensão ocorreu através de uma ação em conjunto entre a Polícia Militar (PM) e Polícia Civil (PC).

G1
Editado por Divulga RO