Conecte-se conosco

Notícias de Rondônia

Chamada Escolar Inicia em Cacoal e Pais Devem Procurar Escolas

A Prefeitura do Município de Cacoal está tomando medidas para garantir que nenhuma criança fique fora da sala de aula em 2019. Assim, a Prefeita Glaucione Rodrigues determinou que a Secretaria Municipal de Educação de Cacoal (SEMED) realize a chamada escolar para crianças de 2 a 5 anos […]

Publicados

em

A Prefeitura do Município de Cacoal está tomando medidas para garantir que nenhuma criança fique fora da sala de aula em 2019. Assim, a Prefeita Glaucione Rodrigues determinou que a Secretaria Municipal de Educação de Cacoal (SEMED) realize a chamada escolar para crianças de 2 a 5 anos. O objetivo é identificar a demanda de vagas em 2019 para esta faixa etária. A chamada escolar acontece de 5 a 30 de novembro a partir das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 nas unidades da Rede Pública Municipal de Ensino.

Na área urbana a faixa etária é de 2 a 5 anos para alunos que queiram ingressar na Rede Pública Municipal de Ensino em 2019. Na área rural de 4 a 5 anos.

Com esses dados em mãos os técnicos da Prefeitura irão fazer o planejamento administrativo de atendimento á demanda e também das ações de adequação dos alunos para que estudem, na medida do possível, o mais próximo de suas residências.

Chamada Escolar Inicia em Cacoal e Pais Devem Procurar Escolas

Para que esses dados sejam conhecidos, os pais devem preencher formulário que estará disponível em todas as escolas urbanas e rurais de Cacoal. É necessário cópia da certidão de nascimento do aluno e de comprovante de residência.

Lembrando que essas ações já foram tomadas em 2018 pela Prefeitura de Cacoal, Glaucione Rodrigues afirmou que a meta é evasão zero e que todas as medidas que sejam necessárias serão tomadas para que nenhuma criança fique fora da sala de aula.

Prefeitura de Cacoal > Editado por Divulga RO