Conecte-se conosco

Notícias de Rondônia

Com 50 Milhões de Reais Investidos Cacoal Shopping Inaugura em 28 de Julho

A população cacoalense tem aguardado ansiosamente muitos acontecimentos para a cidade desde o início do ano. Dentre eles, certamente, a inauguração do Cacoal Shopping e ruas mais trafegáveis são os mais esperados, a expectativa é de que o empreendimento gere 500 empregos diretos e atraia moradores […]

Publicados

em

A população cacoalense tem aguardado ansiosamente muitos acontecimentos para a cidade desde o início do ano. Dentre eles, certamente, a Inauguração do Cacoal Shopping e ruas mais trafegáveis são os mais esperados, a expectativa é de que o empreendimento gere 500 empregos diretos e atraia moradores de outras localidades.

Para o gerente comercial do Cacoal Shopping, Ricardo Sobrinho, “O Shopping atingirá não só os cacoalenses, mas também pessoas de outras cidades e estados.” É sem dúvidas um empreendimento que dará grande impulso à economia da cidade.

Em relação aos buracos, aos poucos eles estão diminuindo, mas ainda estão muito longe de seu fim. Grande parte das ruas ainda estão repletas de crateras e a população tem pressa, está impaciente com esta situação que se estende há tempos.

Diferente do Shopping, o Vice-Prefeito de Cacoal e também Secretário de Obras, Elcirone Deiró, não forneceu uma data para o que poderia ser chamado de um grande evento para a cidade: “Cacoal sem buracos”, mas disse que Cacoal receberá ajuda financeira do Governo Estadual no valor de 583 mil reais, que oportunizará melhorias, principalmente às ruas próximas ao Shopping. O Secretário disse também que o intuito da Prefeitura é dar manutenção constante ao longo dos próximos quatro anos.

Fato é que, há menos de dois meses da inauguração, o que tem preocupado muito os moradores, principalmente os do Bairro Floresta, é a ausência de iluminação adequada e as más condições de pavimentação. Para Marcelo Flores, Presidente da Associação de Moradores do Bairro Floresta (ASCOBAFLOR), “não só o Bairro Floresta, mas também os bairros próximos precisam de um atendimento diferenciado, pois o Shopping gerará renda e empregos para toda a cidade.” Segundo ele, esta é a posição de toda a Diretoria da Associação e também de todos os moradores.

Com 50 Milhões de Reais Investidos Cacoal Shopping Inaugura em 28 de Julho

Preocupados, a ASCOBAFLOR protocolou ofício junto à SEMOSP (Secretaria de Obras de Cacoal) no final do mês de março, solicitando a troca de lâmpadas queimadas e também a substituição por lâmpadas mais potentes. A Associação teme que após a inauguração do Cacoal Shopping e o consequente aumento do fluxo de pessoas pelo Bairro, aumentem também os roubos e furtos na região.

Além disto, os moradores acreditam que uma cidade com “cara bonita” seja essencial para que os visitantes de outras localidades gostem da cidade e aqui retornem.

A Prefeitura, por meio de seu Secretário de Obras, explicou que o projeto para a execução de melhorias foi protocolado junto ao governo do Estado no mês de fevereiro e a expectativa é de que até a inauguração a reestruturação das ruas Uirapuru, Rui Barbosa e todo o entorno do Shopping estejam prontas.

Tribuna Popular
Editado por Divulga RO