Conecte-se conosco

Notícias de Rondônia

Comerciante é Vítima de Sequestro Relâmpago e tem Caminhonete Roubada

Um comerciante de 48 anos foi vítima de sequestro relâmpago e teve a caminhonete roubada nesta segunda-feira, (29) em Porto Velho. Quase duas horas depois do roubo, a Polícia Militar (PM) conseguiu recuperar o veículo e prender dois suspeitos, de 22 e 28 anos, na Zona Leste da capital. O comerciante conta que foi abordado […]

Publicados

em

Um comerciante de 48 anos foi vítima de sequestro relâmpago e teve a caminhonete roubada nesta segunda-feira, (29) em Porto Velho. Quase duas horas depois do roubo, a Polícia Militar (PM) conseguiu recuperar o veículo e prender dois suspeitos, de 22 e 28 anos, na Zona Leste da capital.

O comerciante conta que foi abordado pelos criminosos no cruzamento da Rua Ananias Ferreira de Andrade com Avenida Amazonas, onde esperava para cruzar a via. Os assaltantes estavam de moto e, de armas em punho, pararam do lado do motorista.

A princípio, com a coronha de um revólver, eles tentaram quebrar o vidro da porta do carro, que estava fechado, depois encostaram o cano de uma das armas no vidro e fizeram sinal para que eu o baixasse”, disse o comerciante.

Com a vítima sob a mira do revólver, um dos assaltantes entrou no carro e obrigou o comerciante a ir para o banco do passageiro. “Ainda fui obrigado a ensinar o ladrão a dirigir a caminhonete, porque ele não sabia como dar a partida”, conta o motorista que, feito refém, foi levado até a região do bairro Cascalheira onde foi abandonado.

Comerciante é Vítima de Sequestro Relâmpago e tem Caminhonete Roubada

O segundo suspeito seguiu o carro de moto. Testemunhas anotaram as placas dos dois veículos e acionaram a PM. Os policiais fizeram buscas, pela placa da motocicleta, no sistema de registros de veículos do Departamento de Trânsito (Detran) e o localizaram o endereço do proprietário no bairro Ulisses Guimarães.

Quando os policiais estavam próximos a casa do dono da moto, a caminhonete foi vista por eles, transitando pela rua Órion. Foi feita abordagem e o suspeito que dirigia o carro confirmou ter participado do roubo. O segundo envolvido, que estava na motocicleta, também foi identificado, mas não foi preso.

O dono da moto, que tentou registrar uma ocorrência de furto de veículo, acabou confessando que emprestou a motocicleta para que os dois assaltantes realizassem o roubo.

Ele foi preso e, de acordo com a PM, pode ser incurso no crime de formação de quadrilha. O comerciante e os dois suspeitos presos foram apresentados na Central de Polícia.

G1 > Editado por Divulga RO