Conecte-se conosco

Notícias de Rondônia

Contribuintes de 14 Bairros de Cacoal Devem Retirar Carnês de IPTU na Prefeitura

Contribuintes de 14 bairros de Cacoal (RO), terão que procurar a prefeitura para retirar os carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Os documentos não serão entregues nas residências, pois alguns dos locais não possuem o Código de Endereçamento Postal (CEP), e outros não são atendidos […]

Publicados

em

Contribuintes de 14 bairros de Cacoal (RO), terão que procurar a prefeitura para retirar os carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Os documentos não serão entregues nas residências, pois alguns dos locais não possuem o Código de Endereçamento Postal (CEP), e outros não são atendidos pelos Correios, que é quem está responsável pela entrega.

No município existem aproximadamente 37 mil contribuintes. Desse número, cerca de 4 mil não irão receber os carnês em suas casas.

Esses locais não recebem nenhum tipo de correspondência, isso porque não possuem CEP, ou possuem o código postal, mas os Correios não atendem, pois não conseguiram acompanhar o crescimento da cidade”, explicou o secretário de Fazenda, João Batista Vieira.

Os bairros que não irão receber os boletos de IPTU são: Alpha Park, Parque dos Lagos, Bela Vista, Morada do Bosque, Sete de Setembro, Alphaville, Embratel, Colina Verde, São Marcos, Jardim Europa, Vila Romana, Jardim Vitória, Morada Digna e Paineiras.

A Secretaria Municipal de Fazenda irá disponibilizar o documento para impressão no balcão de atendimento da prefeitura. Os moradores também podem optar pela impressão do boleto pela internet, ao acessar o site da prefeitura. Esta opção pode ser utilizada por qualquer contribuinte.

Contribuintes de 14 Bairros de Cacoal Devem Retirar Carnês de IPTU na Prefeitura

Caso as pessoas tenham impresso o boleto pela internet e recebam o carnê em suas residências, pedimos que desconsiderem, pois não tem como fazermos esse controle de pagamento”, pediu o secretário.

Descontos

O contribuinte que optar por pagar o IPTU em cota única até o final do mês de abril terá um desconto de 20%. Quem optar por pagar até o final de maio terá desconto de 15%. Já no final de junho, o desconto é de 10%. O valor do imposto também pode ser parcelado sem desconto em até 7 parcelas.

G1
Editado por Divulga RO