Conecte-se conosco

Notícias de Rondônia

Criança de 8 Anos Encontra Arma de Fogo em Casa e Morre após Disparo

Uma menina de 8 anos morreu após atirar contra ela com uma arma de fogo na tarde desta quinta-feira (20) em um condomínio da Zona Sul de Porto Velho. De acordo com informações preliminares da perícia técnica da Polícia Civil, a criança estava em casa apenas com a irmã mais velha […]

Publicados

em

Uma menina de 8 anos morreu após atirar contra ela com uma arma de fogo na tarde desta quinta-feira (20) em um condomínio da Zona Sul de Porto Velho. De acordo com informações preliminares da perícia técnica da Polícia Civil, a criança estava em casa apenas com a irmã mais velha, uma adolescente de 15 anos. Os pais, segundo a Polícia Militar, são sargentos da PM. O caso é investigado.

Conforme a versão da irmã à PM, a adolescente foi tomar banho e deixou a irmã mais nova sozinha. Depois, disse que a criança foi até um roupeiro, pegou a arma e apertou o gatilho contra ela. A menina morreu na hora. Naquele momento, a mãe estava em um curso de sargentos da PM, enquanto o pai comprava comida para a casa.

Criança de 8 Anos Encontra Arma de Fogo em Casa e Morre após Disparo

Policiais militares se deslocaram ao local e constataram a morte da criança. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionada, que confirmou o óbito.

Em seguida, o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A perícia técnica e agentes da Delegacia de Homicídios, da Polícia Civil, foram ao condomínio para dar início aos trabalhos de investigação e entender as circunstâncias do caso.

À Rede Amazônica, o comandante da PM, coronel Ronaldo Flores, lamentou a morte e disse que abrirá uma sindicância e um processo administrativo para apurar como a criança teve acesso a arma.

G1 > Editado por Divulga RO