Conecte-se conosco

Notícias de Rondônia

Desfile de 7 de Setembro Movimenta Distrito de Divinópolis em Cacoal

Centenas de pessoas acompanharam a programação em homenagem a Independência do Brasil, comemorado na sexta-feira em Cacoal (7). Neste ano, com o objetivo de prestigiar a população da área rural, o ato cívico foi realizado no distrito de Divinópolis. O tradicional desfile contou com a participação […]

Publicados

em

Centenas de pessoas acompanharam a programação em homenagem a Independência do Brasil, comemorado na sexta-feira em Cacoal (7). Neste ano, com o objetivo de prestigiar a população da área rural, o ato cívico foi realizado no distrito de Divinópolis.

O tradicional desfile contou com a participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, escolas e creches municipais e participação especial da Fanfarra de Ministro Andreazza. O evento contou ainda com a apresentação da Associação Beneficente de Idosos de Cacoal (Abic), as representantes da Festa do Café e da Orquestra do Projeto Josafá. Após o encerramento do desfile teve início um animado show com a dupla Cléber e Gusttavo. Diversas autoridades políticas também prestigiaram o ato.

Depois de acompanhar de perto todas as apresentações, junto com a esposa, Aristeu Almeida, que é morador do distrito, aprovou a iniciativa. “Gostei muito da ideia de trazer a celebração para cá, pois aqui só teve o desfile uma vez, e foi há muito tempo. A organização do evento também me agradou bastante”, disse.

Desfile de 7 de Setembro Movimenta Distrito de Divinópolis em Cacoal

Pioneira na região, Joana Rosa de Souza, aproveitou a oportunidade para agradecer a administração pela atenção dispensada aos moradores da zona rural. “Aqui tem moradores antigos e pessoas novas que não tinha visto um evento como este. Por isso, agradeço a prefeitura e todos evolvidos por esta iniciativa”, relatou.

Para a prefeita Glaucione Rodrigues, o evento superou todas as expectativas. Ainda, segundo ela, em 2019 o ato cívico deverá ser realizado no distrito de Riozinho. “Este é um pedido antigo dos moradores da área rural que não podem ir até a cidade para acompanhar o evento cívico. Agradeço a cada um que se esforçou e dedicou para o sucesso deste evento. No ano que vem deverá ser realizado em Riozinho, tendo em vista, que os moradores de lá já me cobraram”, revelou.

Prefeitura de Cacoal > Editado por Divulga RO