Conecte-se conosco

Notícias de Rondônia

Duas Crianças têm Corpos Queimados após Incêndio na Casa em Machadinho

Um menino de um ano e cinco meses e uma menina, de 3, sofreram queimaduras de 1º a 3º grau nos braços, pernas e tórax na última quinta-feira (28) durante um incêndio em uma residência da Avenida Rivelino Campos de Amoedo, região central de Machadinho D’Oeste […]

Publicados

em

Um menino de um ano e cinco meses e uma menina, de 3, sofreram queimaduras de 1º a 3º grau nos braços, pernas e tórax na última quinta-feira (28) durante um incêndio em uma residência da Avenida Rivelino Campos de Amoedo, região central de Machadinho D’Oeste (RO), município a cerca de 320 quilômetros de Porto Velho. As duas crianças foram encaminhadas em duas aeronaves de emergência em estado grave até o Hospital Cosmo e Damião, na capital.

Conforme o Corpo de Bombeiros, as crianças foram atingidas pelo fogo enquanto a mãe levava outra filha até a escola. “A mãe teria deixado as crianças dormindo e no período que estava fora, moradores vizinhos avistaram as chamas saindo da residência e correram ao local para verificar. Ao arrombar a porta, a testemunha encontrou as duas crianças desmaiadas no chão, com diversas queimaduras pelo corpo e as retirou do imóvel”, explicou Tenente Reis.

Duas Crianças têm Corpos Queimados após Incêndio na Casa em Machadinho

Segundo Reis, uma viatura da Polícia Militar e uma ambulância do Corpo de Bombeiros socorreram as crianças até o Hospital Municipal de Machadinho D’Oeste. “Devido à gravidade dos ferimentos apresentada, entramos em contato com o serviço de emergência aérea de Porto Velho. Uma aeronave de serviço médico do Hospital Cosmo e Damião e uma aeronave dos bombeiros se deslocaram ao município e as crianças foram rapidamente encaminhadas ao hospital infantil da capital”, comenta.

Conforme o Hospital Cosme e Damião, as duas crianças foram diagnosticadas e encaminhadas à sala de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), devido às queimaduras intensas. Um novo boletim médico com o atual estado de saúde das vítimas foi emitido pela unidade hospitalar no final da manhã desta sexta-feira (28), onde informou que quadro de saúde segue grave e as crianças correm risco de morrer.

De acordo com o Tenente Reis, ainda não se sabe o que teria provocado o incêndio, pois até a manhã desta sexta-feira, a perícia de Jaru (RO) não teria se deslocado ao município para realizar as investigações.

G1
Editado por Divulga RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *