Conecte-se conosco

Notícias de Rondônia

EXPOAC Explica Regras para Utilização de Passaporte por Terceiros

A Diretoria da Associação Rural de Cacoal se reuniu na manhã desta quarta-feira (dia 02), com vereadores e representantes da sociedade para discutir e buscar o melhor procedimento possível para a questão do passaporte pessoal e intransferível da 19ª EXPOAC. A mudança adotada para este ano não foi compreendida […]

Publicados

em

A Diretoria da Associação Rural de Cacoal se reuniu na manhã desta quarta-feira (dia 02), com vereadores e representantes da sociedade para discutir e buscar o melhor procedimento possível para a questão do passaporte pessoal e intransferível da 19ª EXPOAC. A mudança adotada para este ano não foi compreendida por parte da população, gerando algumas manifestações de insatisfação em redes sociais. A reunião aconteceu na sede do PROCON, com acompanhamento do Coordenador Geral do órgão, Bernardo Schmidt Penna.

A mudança prevista para este ano era de que o passaporte, para ser utilizado, deveria ser preenchido com número do documento do usuário. A partir deste preenchimento, somente esta pessoa poderia utilizar este passaporte. As informações prestadas no escritório da ARCA para pessoas que entravam em contato já aconselhavam a emissão de uma declaração por parte do proprietário, transferindo o direito de utilização do passaporte a terceiros, caso fosse necessário. Esta proposta foi oficializada durante a reunião, sendo prontamente considerada viável para todas as partes.

Com este acordo, caso o proprietário do passaporte vá cedê-lo a outra pessoa, este deve fazer uma declaração transferindo o direito de utilização do passaporte para aquela noite específica, já que esta declaração ficará retida na portaria. O documento deverá, obrigatoriamente, constar nome completo e números de documentos do proprietário do passaporte e da pessoa à qual ele está sendo cedido. A declaração pode ser impressa ou de próprio punho, desde que devidamente assinada.

Vale destacar que o proprietário do passaporte deve ter muito cuidado no preenchimento desta declaração, transferindo o direito exclusivo de utilização para acesso a uma anoite específica e não transferindo todos os direitos referentes à compra do passaporte. “Uma declaração mal formulada pode gerar transtornos inclusive no caso dos sorteios dos prêmios”, explicou o Presidente da ARCA, Jonas Góes.

EXPOAC Explica Regras para Utilização de Passaporte por Terceiros

A EXPOAC

19ª EXPOAC acontece de 9 a 13 de agosto no Parque de Exposições de Cacoal e contará com os Shows de Maiara e Maraísa (dia 9), Bruno e Barreto (dia 11) e Amado Batista (dia 12). Mais informações sobre o evento podem ser obtidos no site www.expoac.com.brAdquira já seu passaporte e concorra a 3 carros.

Assessoria ARCA
Editado por Divulga RO