Conecte-se conosco

Notícias de Rondônia

IFRO Abre 40 Vagas de Pós-Graduação em Cacoal para Ciências e Matemática

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) está com processo de seleção de candidatos para vagas no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências e Matemática aberto até o dia 11 de novembro. São 40 vagas oferecidas e as inscrições devem […]

Publicados

em

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) está com processo de seleção de candidatos para vagas no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências e Matemática aberto até o dia 11 de novembro. São 40 vagas oferecidas e as inscrições devem ser feitas, exclusivamente, na Coordenação de Pós-Graduação do Campus Cacoal.

A Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências e Matemática é voltada para profissionais educadores licenciados e bacharéis que estejam em efetivo exercício da docência ou não, preferencialmente aqueles que atuam no Ensino Médio. Também se destina a profissionais que possuem diploma de curso superior e atuam na gestão educacional, supervisão e orientação em escolas de Ensino Fundamental e Médio.

O curso terá carga horária de 400 horas e será desenvolvido no período mínimo 1 ano e máximo 2 anos, na modalidade semipresencial.

O Curso Apresenta Duas Linhas de Pesquisa:

  • a) Metodologia do Ensino de Ciências e Matemática;
  • b) Instrumentalização do Ensino de Ciências e Matemática.

Inscrições

Os candidatos às vagas da pós-graduação deverão apresentar na coordenação de Pós-Graduação do Campus Cacoal, localizado na Rodovia BR 364, Km 228, Lote 2A, Zona Rural, Cacoal-RO, CEP 76960-970, telefone (69) 3443-2445, de segunda à sexta-feira, das 8hàs 12h e das 13h às 15h: ficha de inscrição preenchida e documentos pessoais exigidos no Edital disponível através do link: https://goo.gl/UBjYoG.

Os interessados também devem entregar cópia do Currículo Lattes atualizado em outubro de 2016, comprovante de residência, ficha de avaliação do currículo, duas fotografias 3×4, cópia do Diploma ou comprovante de conclusão de curso de graduação e Histórico Escolar do curso de graduação.

Além disso, os candidatos devem preencher termo de compromisso de dedicação às atividades da pós-graduação e carta de intenções com apresentação de trajetória profissional e acadêmica, interesse pessoal do (a) candidato(a) na área, relevância do curso para formação e atuação profissional, relação com área da linha de pesquisa escolhida.

A Seleção dos Candidatos será Constituída por Duas Etapas:

  • a) análise do currículo com documentação comprobatória que será classificatória e eliminatória;
  • b) análise da carta de intenção. A homologação do resultado final está prevista para o dia 25 de novembro. As matrículas dos aprovados devem ocorrer de 25 a 30 de novembro e a previsão é de que as aulas se iniciem no dia 03 de fevereiro de 2017, no Campus Cacoal.

IFRO Abre 40 Vagas de Pós-Graduação em Cacoal para Ciências e Matemática

IFRO
Editado por Divulga RO