Conecte-se conosco

Colorado do Oeste

Ifro Abre Inscrição para Pós-graduação em Geoprocessamento Ambiental

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) abriu inscrições para o processo de seleção para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Geoprocessamento Ambiental (CPGGA).

Publicado

em

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) abriu inscrições para o processo de seleção para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Geoprocessamento Ambiental (CPGGA). O curso gratuito é oferecido pelo Campus Colorado do Oeste (RO).

A inscrição pode ser feita até o próximo dia 8 de fevereiro. Para se inscrever, o candidato deve entregar ou enviar, via Correios, a Ficha de Inscrição e documentação listada no Edital para o Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do Campus Colorado do Oeste.

São ofertadas 40 vagas, sendo 32 para ampla concorrência e 8 destinadas aos servidores do quadro efetivo do Ifro. As vagas que não forem preenchidas pelos candidatos do Ifro serão transferidas para a ampla concorrência.

A seleção será em duas etapas. A primeira ocorrerá por meio da análise do currículo e a segunda será a análise da carta de intenção do candidato, ambas com os critérios estabelecidos no Edital. O resultado preliminar deverá ser publicado em 22 de fevereiro.

Ifro Abre Inscrição para Pós-graduação em Geoprocessamento Ambiental

Serão admitidos como candidatos à seleção portadores de diploma de curso superior, com formação em qualquer área relacionada ao ambiente, ligada às Engenharias, Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Exatas e da Terra, Geografia e áreas afins a estas. Também serão admitidos portadores de diploma de curso técnico de ensino médio com formação em Técnico em Agropecuária, Técnico em Agrimensura ou Técnico em Geoprocessamento. Em caso de dúvidas, o candidato pode encaminhar e-mail para [email protected].

O curso será na modalidade presencial, com aulas ministradas no Campus Colorado do Oeste, sendo regido pelas resoluções 11/2011/CONSUP e 15/2018/CEPEX. O início das aulas está previsto para acontecer em 22 de março de 2019.

A especialização em Geoprocessamento Ambiental está pautada em dois eixos de formação, sendo que candidato deverá optar por um deles no ato de inscrição.

O primeiro eixo é “Georreferenciamento de Imóveis Rurais”, com 360 horas, e o segundo “Georreferenciamento e Geoprocessamento”, com 580 horas. O curso possui cinco linhas gerais de pesquisa, sendo que o candidato também deverá indicar no ato da inscrição em qual linha deseja desenvolver seus estudos.

G1 > Editado por Divulga RO