Conecte-se conosco

Notícias de Rondônia

Incêndio Destrói Prédio da Polícia de Fronteira

Um incêndio de médias proporções atingiu o prédio Unidade Especializada de Fronteira (Unesfron), na tarde desta quinta-feira (18), em Guajará-Mirim (RO), na fronteira entre o Brasil e a Bolívia. A fumaça que saía do prédio podia ser vista a várias quadras. Ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros […]

Publicados

em

Um incêndio de médias proporções atingiu o prédio Unidade Especializada de Fronteira (Unesfron), na tarde desta quinta-feira (18), em Guajará-Mirim (RO), na fronteira entre o Brasil e a Bolívia. A fumaça que saía do prédio podia ser vista a várias quadras. Ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros esteve no local para controlar as chamas, que começaram por volta das 14h. Os trabalhos foram encerrados duas horas depois. Equipamentos, viaturas, embarcações e objetos pessoais dos policiais foram consumidos pelo fogo.

A suspeita do Corpo de Bombeiros é de que o incêndio tenha começado após uma pane elétrica em uma das viaturas que estava dentro do prédio. Conforme a corporação, apenas um funcionário estava no local, mas conseguiu sair quando o fogo começou a se alastrar.

Incêndio Destrói Prédio da Polícia de Fronteira

O prédio da Unesfron foi inaugurado em 2014 com objetivo de receber mais de 20 policiais para trabalhar no combate de crimes na região de fronteira. Quatro viaturas e três embarcações foram colocadas à disposição dos agentes, na época.

Desde o funcionamento da polícia de fronteira, várias ações foram feitas para combater o tráfico de drogas. No fim de 2017, por exemplo, uma ação da Unesfron apreendeu 30 quilos de cocaína na região de Guajará-Mirim.

Em fevereiro deste ano, cerca de R$ 100 mil em mercadorias contrabandeadas foram apreendidas pelos agentes da Unesfron.

G1 > Editado por Divulga RO