Conecte-se conosco

Notícias de Rondônia

Inscrição para Vagas Remanescentes do Fies Começam na Próxima Segunda-feira

As inscrições para os estudantes interessados nas vagas remanescentes do Programa de Financiamento Estudantil (Fies) da edição do segundo semestre deste ano começam na próxima segunda-feira (22). O Ministério da Educação definiu os prazos para as candidaturas que devem […]

Publicados

em

As inscrições para os estudantes interessados nas vagas remanescentes do Programa de Financiamento Estudantil (Fies) da edição do segundo semestre deste ano começam na próxima segunda-feira (22). O Ministério da Educação definiu os prazos para as candidaturas que devem ser feitas online, pela página do Fies-Seleção. O edital das vagas foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta (19).

Inscrição para Vagas Remanescentes do Fies Começam na Próxima Segunda-feira

Neste ano, o Fies abriu 75 mil vagas e teve cerca de 294 mil inscritos. O governo não informou, no entanto, o total de vagas remanescentes. Os prazos para se inscrever variam conforme a situação do candidato. Confira os prazos abaixo:

22 a 28 de agosto
Para o estudante não graduado que tenha sido pré-selecionado no processo seletivo regular do Fies referente ao segundo semestre de 2016 e não tenha firmado o contrato.

26 a 28 de agosto
Para o estudante graduado que tenha sido pré-selecionado no processo seletivo regular do Fies referente ao segundo semestre de 2016 e não tenha firmado o contrato.

29 de agosto a 5 de setembro
Para o estudante não graduado que se inscrever para uma vaga remanescente em curso de instituição de educação superior (IES) em que não está matriculado.

2 a 5 de setembro
Para o estudante graduado que se inscrever para uma vaga remanescente em curso de IES em que não está matriculado.

29 de agosto a 2 de dezembro
Para o estudante não graduado que se inscrever para uma vaga remanescente em curso de IES em que está matriculado.

2 de setembro a 2 de dezembro
Para o estudante graduado que se inscrever para uma vaga remanescente em curso de IES em que está matriculado.

Financiamento

O Fies é destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

Além disso, o candidato precisa ter renda familiar bruta por pessoa de até três salários mínimos, o que equivale a R$ 2.640, deve ter realizado o Enem – a partir de 2010 – e não ter concluído algum curso de ensino superior.

A partir do primeiro semestre de 2016, a seleção dos estudantes aptos para a contratação de Fies começou a ser efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com a nova norma, é exigido que o candidato alcance média aritmética das notas obtidas nas provas do Enem igual ou superior a 450 pontos, além de não poder zerar na nota da redação.

IG
Editado por Divulga RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *