Conecte-se conosco

Notícias de Rondônia

IPTU 2018: Confira Prazos, Formas de Pagamento e Descontos

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) já está disponível para pagamento em alguns municípios de Rondônia. Para ajudar na organização das contas que surgem no início do ano, trazemos informações úteis sobre a quitação do imposto. Prazos, formas de pagamento e descontos podem ser conferidos […]

Publicados

em

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) já está disponível para pagamento em alguns municípios de Rondônia. Para ajudar na organização das contas que surgem no início do ano, trazemos informações úteis sobre a quitação do imposto. Prazos, formas de pagamento e descontos podem ser conferidos abaixo.

PORTO VELHO

Os moradores de Porto Velho que possuem apartamentos, casas ou estabelecimentos comerciais podem pagar o IPTU, Taxa de Resíduos Sólidos (TRS) e Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP – Iluminação pública) com 20% de desconto. Para ter direito ao desconto, o pagamento precisa ser feito até o dia 31 de janeiro.

A Secretaria Municipal de Fazenda (SEMFAZ) informou que, caso o contribuinte opte por pagar as taxas até o dia 28 de fevereiro, o desconto será de apenas 10% em cota única. Em março, o boleto pode ser pago, mas sem desconto. Os contribuintes também poderão parcelar o imposto, no entanto, sem desconto. Clique aqui e consulte o IPTU.

JARU

Os carnês do IPTU estão sendo distribuídos pelos Correios aos contribuintes com imóveis cadastrados em Jaru (RO). Quem optar em efetuar o pagamento do imposto à vista terá 10% desconto até o dia 20 de fevereiro.

O IPTU também poderá ser parcelado em três vezes, com vencimentos para 20 de fevereiro, 20 de março e 20 abril de 2018. Neste caso, o contribuinte não terá desconto.

GUAJARÁ-MIRIM

Segundo a Secretaria Municipal de Fazenda (SEMFAZ) de Guajará-Mirim (RO), quem optar por pagar o IPTU, no valor de R$ 65,21, em cota única até o vencimento pode receber até 20% de desconto no valor do carnê.

Para quem decidir fazer o pagamento em até o dia 15 de março, o desconto é de 20%. Até 16 de abril, o desconto é de 10%. O contribuinte pode ainda parcelar o imposto em duas vezes, no entanto, sem desconto.

IPTU 2018 Confira Prazos, Formas de Pagamento e Descontos

ROLIM DE MOURA

Os contribuintes de Rolim de Moura (RO), que optarem em realizar o pagamento do IPTU em cota única, terão 15% de desconto ao realizar a quitação do tributo até o dia 28 de fevereiro. Até 15 de março, o desconto é de 10% e até 16 de abril, o contribuinte terá desconto de 5%.

De acordo com a prefeitura de Rolim de Moura, neste ano, os contribuintes poderão parcelar o IPTU em até oito vezes, sendo que a parcela não poderá ser menor que R$ 43,48.

VILHENA

O contribuinte que pagar o IPTU à vista, até o dia 5 de março, terá 10% de desconto em Vilhena (RO). O imposto também pode ser parcelado em até três vezes, com o pagamento da primeira parcela até o dia 5 de março. Neste caso, o proprietário perde o desconto, mas não paga acréscimos.

CACOAL

Em Cacoal, a previsão de lançamento do IPTU 2018 é para fevereiro. Conforme a Divisão de Arrecadação da prefeitura, o desconto será de 20% para o pagamento em cota única em fevereiro; 15% em março e 10% para quem quitar em abril. Os contribuintes terão também a opção de parcelar o imposto em até sete vezes, sem descontos.

ARIQUEMES

Nas próximas duas semanas, deve ser confirmada a empresa que vai ser responsável pela geração dos boletos do IPTU em Ariquemes (RO). De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda (SEMFAZ), a prefeitura está em fase de rescisão de contrato com a empresa que prestou o serviço em 2017, devido a problemas nos cálculos do imposto que atrasaram a arrecadação.

Um novo processo licitatório para a escolha de uma nova empresa foi aberto e já está na fase de apresentação dos sistemas à comissão responsável pela escolha na prefeitura.

JI-PARANÁ

Em Ji-Paraná, de acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, os carnês do IPTU são entregues anualmente no mês de maio e, neste ano, devem ser entregues no mesmo período. Ainda de acordo com a assessoria, sobre os prazos e porcentagens de descontos, ainda não é possível confirmar quais serão. Entretanto, assim que forem tabulados, a população será informada.

G1 > Editado por Divulga RO