Conecte-se conosco

Notícias de Rondônia

Leilão em Cacoal será Realizado em prol da Construção de Hospital de Câncer

Em Cacoal (RO), será realizada a 5ª edição do Leilão Direito de Viver neste domingo (9). O objetivo é arrecadar fundos para a construção do Hospital de Câncer da Amazônia na capital, que deve atender pacientes de toda a região quando for concluído. O evento será realizado no Parque de […]

Publicados

em

Em Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, será realizada a 5ª edição do Leilão Direito de Viver neste domingo (9). O objetivo é arrecadar fundos para a construção do Hospital de Câncer da Amazônia na capital, que deve atender pacientes de toda a região quando for concluído. O evento será realizado no Parque de Exposições do município, a partir das 10h.

De acordo com o organizador do leilão Júlio Maria, em 2015, Rondônia foi o estado que mais enviou recursos para o Hospital de Câncer de Barretos (SP). Entretanto, apesar o estado que mais ajudou a instituição, também foi o terceiro que mais encaminhou pacientes para tratamento oncológico.

Em 2015, nós arrecadamos com a realização de leilões mais de R$ 15 milhões e todo o valor foi revertido para o Hospital de Barretos. Com o dinheiro que arrecadarmos agora, iremos direcioná-lo para a construção do Hospital da Amazônia, para evitar que nossos pacientes tenham que se deslocar até Barretos“, disse Júlio.

O leilão será realizado através de doações, que precisam ser principalmente de gado, porém qualquer doação é bem-vinda, segundo os organizadores.

Será um dia de solidariedade. Nós ainda estamos recolhendo as doações, visitando propriedades rurais e quem sentir no coração que pode doar qualquer coisa, pode entrar em contato, através do telefone (69) 99947-1487, que iremos buscar“, disse Júlio.

As doações podem ser realizadas até no dia do evento. No local, será montado um espaço para receber o gado e os produtos doados. Júlio destaca ainda que será servido de forma gratuita almoço para quem participar do evento. O leilão está previsto para começar às 10h, no Parque de Exposições do município, localizado na RO-383, Km-03.

G1
Editado por Divulga RO