Conecte-se conosco

Notícias de Rondônia

Leilão será Realizado em Cacoal para Arrecadar Fundos para Hospital de Câncer da Amazônia

Pelo sexto ano consecutivo, será promovido o ‘Leilão Direito de Viver’ em Cacoal (RO). A iniciativa tem por objetivo arrecadar fundos para contribuir com a construção do Hospital de Câncer da Amazônia, que está sendo erguido na área rural da capital. O evento será no dia 28 de maio no Parque de Exposições de Cacoal […]

Publicados

em

Pelo sexto ano consecutivo, será promovido o ‘Leilão Direito de Viver‘ em Cacoal (RO). A iniciativa tem por objetivo arrecadar fundos para contribuir com a construção do Hospital de Câncer da Amazônia, que está sendo erguido na área rural da capital. O evento será no dia 28 de maio no Parque de Exposições de Cacoal. Entretanto, os organizadores já estão recebendo doações de gado, entre outros itens.

De acordo com uma das organizadoras do leilão, Joice Aleixo, os organizadores estão passando nas propriedades rurais pedindo doações de gado.

Nossa equipe já está na busca dessas doações, caso o produtor queira ajudar, nós emitimos um documento onde ele assina confirmando a doação, nós fazemos todos os trâmites necessários perante a IDARON [Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia] e um dia antes da realização do leilão passamos recolhendo os animais“, explicou Joice.

Leilão será Realizado em Cacoal para Arrecadar Fundos para Hospital de Câncer da Amazônia

Além do gado, as pessoas também podem fazer doações de prenda para que sejam leiloadas. Nesse caso, as doações podem ser levadas até o Parque de Exposições no dia do evento.

As pessoas podem doar o que quiserem, como objetos antigos, bolos, enfim, tudo que possa ser revertido em valores será bem-vindo“, destacou.

Segundo Joice, a construção do hospital já está em fase de conclusão, a previsão é que algumas alas já comecem a funcionar nos próximos dois meses.

Quando o hospital começar de fato a funcionar, a previsão é que sejam feitos 300 atendimentos ao dia, e nossos pacientes de Rondônia não terão mais a necessidade de se deslocarem para São Paulo (SP) na busca de tratamento, pois o Hospital da Amazônia será uma extensão do Hospital do Câncer de Barretos“, contou Joice.

G1
Editado por Divulga RO