Conecte-se conosco

Notícias de Rondônia

Mais de 120 Famílias tem Benefício Social Cancelado em Cacoal

Devido a falta de atualização cadastral, 122 famílias tiveram benefícios sociais cancelados em Cacoal. As pessoas que tiveram o benefício cancelado, deverão fazer um agendamento a partir do dia 2 de outubro para atualização cadastral. De acordo com a coordenadora dos programas sociais de Cacoal, Alessandra Gomes […]

Publicados

em

Devido a falta de atualização cadastral, 122 famílias tiveram benefícios sociais cancelados em Cacoal. As pessoas que tiveram o benefício cancelado, deverão fazer um agendamento a partir do dia 2 de outubro para atualização cadastral. De acordo com a coordenadora dos programas sociais de Cacoal, Alessandra Gomes, após o cancelamento o repasse só deverá voltar ao normal no prazo de 30 a 90 dias.

Alessandra alerta que as pessoas que recebem os benefícios precisam ficar atentas no momento em que retiram seus extratos, pois são neles que as mensagens sobre atualizações são passadas.

As mensagens vem nos extratos no momento em os benefícios são sacados. Neste documento vem uma mensagem informando a data e o órgão a ser procurado, para que as atualizações sejam feitas. E esse cadastro não é automático, ele vai demorar de 30 a 90 dias para se tornar válido”, alertou Alessandra.

Para que os benefícios não sejam cancelados, é necessário que a atualização seja feita a cada dois anos. A primeira etapa que precisa ser feita para que a pessoa se encaixe em programas federais é a realização do Cadastro Único.

O Cadastro Único é a porta de entrada para receber qualquer benefício, seja na esfera municipal, estadual e federal. Para se enquadrar no Programa Bolsa Família, a renda não pode ultrapassar R$ 170. A tarifa social de energia é para famílias que tenham a renda per capita de até meio salário-mínimo.

Para fazer o agendamento para a atualização cadastral, os beneficiários precisam procurar a Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho (SEMAST), localizada no Centro de Formação Fiovo Camaione, que fica localizado na Rua Silvio Aparecido Pereira, 877, no bairro Teixeirão e o funcionamento é de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h.

Mais de 120 Famílias tem Benefício Social Cancelado em Cacoal

G1
Editado por Divulga RO