Conecte-se conosco

Notícias de Rondônia

Mais de 250 Espécies de Flores são Oferecidas em Feira de Cacoal

Com uma variedade de mais de 250 espécies de flores, entre orquídeas, samambaias, rosas do deserto, palmeiras e plantas ornamentais, a Feira de Flores e Plantas de Holambra segue até o próximo domingo (dia 09), no salão de festas da Igreja Matriz em Cacoal (RO). Já tradicional no município, a feira que foi aberta […]

Publicados

em

Com uma variedade de mais de 250 espécies de flores, entre orquídeas, samambaias, rosas do deserto, palmeiras e plantas ornamentais, a Feira de Flores e Plantas de Holambra segue até o próximo domingo (dia 09), no salão de festas da Igreja Matriz em Cacoal (RO). Já tradicional no município, a feira que foi aberta no último sábado (dia 1º) costuma atrair um grande número de amantes por flores, que sempre voltam para conferir as novidades ou adquirir mais exemplares para o jardim.

A agricultora Sirley Paulo da Silva e o esposo Joel dos Passos dizem ser apaixonados por rosas do deserto. Eles moram em uma chácara na Zona Rural de Ministro Andreazza e todo ano voltam ao evento para adquirir novas espécies para abastecer o jardim que a família montou onde mora. “Gosto das rosas do deserto porque elas são resistentes e se adaptam muito bem ao nosso clima. Também não dão muito trabalho durante o cultivo”, relata Sirley, que desta vez adquiriu cinco exemplares da planta.

Mais de 250 Espécies de Flores são Oferecidas em Feira de Cacoal

A fisioterapeuta Edilucie Viana conta que está montando um jardim em casa e procura plantas que se adaptam bem a região. “Ainda estou montando meu jardim e busco espécies que resistem ao clima quente de nossa região. Porque já comprei algumas variedades que vêm de fora, mas elas morreram logo depois que plantei”, revela.

De acordo com um dos organizadores da feira, Renê Garcia Prado, são mais de 250 espécies de flores e plantas em exposição que reúne variedades tradicionais, raras e medicinais. “Esta é nona vez que organizamos a feira e cada ano procuramos trazer uma variedade maior de espécies, que serão oferecidas ao público com um preço acessível”, diz.

Mais de 250 Espécies de Flores são Oferecidas em Feira de Cacoal

Os preços, segundo os organizadores, variam de R$ 5,50 a R$ 285. A orquídea da espécie Vanda é a mais cara. As flores podem ser compradas no dinheiro e no cartão de crédito. O horário de atendimento ao público é das 9h às 21h, todos os dias da feira.

G1
Editado por Divulga RO