Conecte-se conosco

Notícias de Rondônia

Moradores Cobram Solução para Ponte que foi Levada pela Chuva em Cacoal

Moradores da Rua Heitor Ozias Schuindt em Cacoal, esperam há quase um mês pela recuperação de uma ponte sobre o Igarapé Salgadinho, que liga os bairros Village do Sol II e Texeirão. De acordo com o secretário de Obras do município, Elcirone Moreira Deiró, daqui a 10 dias uma ponte de concreto […]

Publicados

em

Moradores da Rua Heitor Ozias Schuindt em Cacoal, esperam há quase um mês pela recuperação de uma ponte sobre o Igarapé Salgadinho, que liga os bairros Village do Sol II e Texeirão. De acordo com o secretário de Obras do município, Elcirone Moreira Deiró, daqui a 10 dias uma ponte de concreto deverá ser construída no local.

Jonas Santana reside no Bairro Village do Sol II e afirma que a rua é bem movimentada, pois dá acesso ao Bairro Texeirão. “Todos os dias centenas de motos e carros passam por aqui, além de muitos pedestres e alunos que precisam atravessar a ponte para irem à escola. A rua é bem movimentada e mesmo assim a prefeitura não toma uma providência”, afirma o morador.

A ponte antiga cedeu na última enchente do dia 27 de abril. Desde então moradores utilizam uma estrutura improvisada para conseguir atravessar o local. A estudante Alexsandra Caetano, de 16 anos, conta que tem medo de passar pelo local, mas encara o desafio porque precisa ir à escola. “A gente fica com medo, mas preciso passar por aqui, não tem outro jeito. O medo maior é quando chove porque a madeira fica molhada e a gente corre o risco de escorregar e cair”, conta a estudante.

O repositor Cristiano Silva precisa passar pelo trecho todos os dias para chegar ao trabalho e conta que o medo maior é cair e se machucar ao atravessar no local. “Temos que passar por um caibro que os vizinhos colocaram no local, mas qualquer hora ele pode quebrar e eu posso cair ou pode chover e ficar liso. O problema não é nem tanto comigo porque eu sou novo mas eu me preocupo com as crianças e os idosos que passam diariamente pelo local”, afirma.

Moradores Cobram Solução para Ponte que foi Levada pela Chuva em Cacoal

O morador Vilmar Prudente está cansado de esperar. O pedreiro diz que os moradores dos dois bairros já não têm mais o direito de ir e vir e que a prefeitura ainda não deu nenhuma satisfação sobre a situação. “Não ficamos sabendo de nada até agora e nossa maior preocupação é com as crianças. Muitas crianças precisam desse acesso para irem a escola e queremos uma providencia urgente pois já estamos cansados de esperar”, desabafa o morador.

A dona de casa Adriana Teixeira passa com a filha de dois meses pelo local todos os dias. “Não tem outro jeito, se for dar a volta fica muito mais longe. Minha sogra mora logo depois da ponte e preciso passar por aqui. O jeito é tomar muito cuidado e torcer para que o pior não aconteça”, disse a dona de casa.

O secretário de obras disse que só neste ano tinha feito reparos na ponte duas vezes, mas com as fortes chuvas o trabalho foi todo embora com a água. Segundo o secretário, daqui a 10 dias uma ponte de concreto será construída no local.

Nós decidimos não mais reconstruir a ponte de madeira. Estamos fazendo na própria secretaria 30 tubos de concreto de 1,5 metro para a construção de uma ponte de concreto no local. Logo que a ponte caiu tomamos essa decisão, mas a manilha tem um tempo de cura então logo que esse período terminar, em torno de uns 10 dias, a nova ponte será construída”, garante.

G1
Editado por Divulga RO