Conecte-se conosco

Notícias de Rondônia

Mudas já Estão Prontas para Substituírem Árvores Retiradas em Cacoal

A retirada de árvores da espécie Ficus no perímetro urbano de Cacoal segue planejamento que foi feito ainda em 2017, por não serem árvores indicadas para serem plantadas na cidade, como informou o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), Leandro Chagas. Agrônomos e engenheiros florestais […]

Publicados

em

A retirada de árvores da espécie Ficus no perímetro urbano de Cacoal segue planejamento que foi feito ainda em 2017, por não serem árvores indicadas para serem plantadas na cidade, como informou o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), Leandro Chagas. Agrônomos e engenheiros florestais da Secretaria iniciaram ainda em 2017 a produção de mudas de espécies indicadas para o plantio urbano, como o Ipê.

Na opinião de Leandro Chagas, as árvores Ficus foram plantadas em Cacoal sem um planejamento sobre o crescimento desta espécie, que tem facilidade de apodrecer e ser infestada por broca. O secretário informou ainda que todas as espécies que substituirão as árvores retiradas têm altura de 1,2 metro, e é fundamental que a população colabore, cuidando das mudas.

Ainda sobre a retirada das árvores Ficus, Leandro Chagas disse que da forma que estão em Cacoal representam risco à população, já que podem cair facilmente por terem raízes rasas. Para o secretário, a Prefeitura de Cacoal está tomando todas as medidas para que esse risco seja eliminado e, ao mesmo tempo, cuidando do embelezamento da cidade.

Mudas já Estão Prontas para Substituírem Árvores Retiradas em Cacoal

De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente, além do Ipê (Tabebuia), serão inseridas também no contexto paisagístico do município o Jacarandá Mimoso (Jacaranda Mimosifolia), a Lofantera (Lophantera), a Palmeira Imperial (Roystonea Oleracea), a Reseda ou Extremosa (Lagerstroemia Indica) totalizando mais de 1800 exemplares.

As espécies foram escolhidas após um estudo arbóreo paisagístico realizados pelo engenheiro agrônomo Hugo Leonardo Gomes de Almeida e o biólogo Arthur Borgonhoni Pacheco, da SEMMA.

Prefeitura de Cacoal > Editado por Divulga RO