Conecte-se conosco

Notícias de Rondônia

Obras de Saneamento Causam Transtornos em Centro Comercial de Cacoal

Quem precisa transitar pelo centro atacadista de Cacoal (RO), reclama de inconvenientes provocados pelas obras de saneamento básico do município. Segundo relatos, a lama e a poeira presentes nas vias dificultam o estacionamento de veículos e a passagem de pedestres. Segundo Secretaria Municipal de Obras […]

Publicados

em

Quem precisa transitar pelo centro atacadista de Cacoal (RO), reclama de inconvenientes provocados pelas obras de saneamento básico do município. Segundo relatos, a lama e a poeira presentes nas vias dificultam o estacionamento de veículos e a passagem de pedestres. Segundo Secretaria Municipal de Obras (Semosp), o local deverá ser asfaltado ainda neste final de semana.

Com as obras de saneamento básico, as ruas foram cortadas para receber a tubulação e ainda não recebeu o serviço de pavimentação asfáltica.

A gerente de loja Aline de Souza Ruis conta que esse é o período de maior movimento no comércio, por conta das compras de decoração natalina. Entretanto, devido aos transtornos causados pelas obras, como dificuldades para estacionar ou atravessar a rua, ela afirma que a loja já perdeu mais de 10% do movimento.

Todos sabemos que o esgotamento sanitário é um benefício para nossa cidade, mas a época que eles escolheram é muito ruim, pois é nosso período de maior movimento. Muitas pessoas passam na frente da loja e por não conseguirem estacionar, nem atravessar a rua e acabam indo embora“, desabafa Aline.

Segundo a gerente, os comerciantes sofrem com a poeira e com a lama. “Antigamente limpávamos os produtos a cada 15 dias, agora precisamos limpar todos os dias e até perdemos alguns produtos que encardiram e não conseguimos mais limpar“, explica.

Uma ponte foi improvisada na frente da loja para facilitar o acesso. “Tive a ideia de improvisar uma ponte com palets para facilitar o acesso aos nossos clientes, pois a frente da loja estava pura lama, impedindo a passagem de pedestres“, comenta a gerente.

A dona de casa Valdiléia Lich afirma que é inevitável não se sujar quando sai de casa. “É um absurdo, pois aqui é um local de muito acesso e está coberto por lama. Acabamos no sujando e voltando pra casa enlameada“, disse.

Segundo a Semosp, a responsável pela obra é uma empresa terceirizada, mas o serviço deverá ser executado o mais rápido possível. “A chuva está atrapalhando um pouco, já entramos em contato com a empresa e a previsão é que o local receba o serviço de pavimentação asfáltica ainda este final de semana“, garante o secretário municipal de Obras, José Antônio Correia dos Santos.

Obras de Saneamento Causam Transtornos em Centro Comercial de Cacoal

G1
Editado por Divulga RO