Conecte-se conosco

Notícias de Rondônia

PM Prende Quadrilha em Flagrante Desossando uma Vaca Furtada em Cacoal

Três membros de uma quadrilha especializada em furtar e desossar “gado” foi presa em flagrante na madrugada desta quarta-feira (27), em Cacoal. O grupo é composto por cinco integrantes incluindo uma mulher. No momento da prisão duas pessoas conseguiram […]

Publicados

em

Três membros de uma quadrilha especializada em furtar e desossar “gado” foi presa em flagrante na madrugada desta quarta-feira (27), em Cacoal.

PM Prende Quadrilha em Flagrante Desossando uma Vaca Furtada em Cacoal

O grupo é composto por cinco integrantes incluindo uma mulher. No momento da prisão duas pessoas conseguiram fugir, mas a polícia já tem os dados desses criminosos.

Por volta de 01h38 a PM foi informada, via central de operações 190, que havia um grupo desossando uma vaca na Rua I, no Bairro São Marcos.

Ao ir verificar a situação ficou constatado a desossa. Na chegada da viatura três pessoas fugiram para uma mata que fica nas proximidades, sendo que um terminou capturado minutos depois.

A mulher de um dos acusados confessou que esse tipo de crime é praticado há muito tempo por eles.

A ação consiste em matar o animal no pasto e transportar a carcaça do gado numa moto. Às vezes eles desossam o animal ainda no local de origem do mesmo. Na maioria das vezes, boa parte da carne estraga, uma vez que eles dão preferência para a parte traseira do gado, onde está concentrada os melhores cortes.

Uma mulher de 22 anos e dois velhos conhecidos da policia foram presos (Mussum) e (Caburé).

Como não havia meios de resfriar a carne e para evitar que  estragasse, o delegado de plantão pediu para a PM entregar a carne na casa de acolhida São Camilo, como doação.

Na ação, uma garrucha de fabricação artesanal, calibre 36,  usada para abater a vaca foi apreendida.

PM Prende Quadrilha em Flagrante Desossando uma Vaca Furtada em Cacoal

Tribuna Popular
Editado por Divulga RO