Conecte-se conosco

Notícias de Rondônia

Policia Prende 17 Pessoas Durante Operação Contra Tráfico de Drogas em Escolas

Dezessete pessoas foram presas durante a Operação Anjos da Lei em Rondônia. Dessas, nove foram detidas em flagrante e as outras já tinham mandados de prisão em aberto. Três prisões ocorreram em Guajará-Mirim (RO). A ação foi deflagrada logo nas primeiras horas da manhã […]

Publicados

em

Dezessete pessoas foram presas durante a Operação Anjos da Lei em Rondônia. Dessas, nove foram detidas em flagrante e as outras já tinham mandados de prisão em aberto. Três prisões ocorreram em Guajará-Mirim (RO).

A ação foi deflagrada logo nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (13) e envolve não só Rondônia, mas também os outros 25 estados e o Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, o objetivo é frear o tráfico de drogas nas proximidades de escolas espalhadas pelo país.

Conforme balanço da Polícia Civil em Rondônia, as ações se concentraram nos municípios de Porto Velho, Vilhena, Ji-Paraná, Cacoal, Guajará-Mirim e Jaru. Ao todo, 240 policiais civis, entre delegados e agentes, foram às ruas. Há o envolvimento, ainda, de cinco policiais militares e dois conselheiros tutelares.

Segundo o diretor do Departamento de Narcóticos e coordenador da ação no estado, Hélio Teixeira, a Anjos da Lei foi deflagrada após cerca de 20 dias de apuração em bocas de fumo. “É resultado de levantamentos dos policiais tanto em bocas de fumo quanto em mediações de escolas“, disse.

Os agentes apreenderam também pouco mais de 720 gramas de drogas durante a operação, principalmente cocaína e maconha. Entre os objetos recolhidos pelos policiais estão uma bicicleta, um aparelho eletrônico, 14 telefones e uma quantia de mais de R$ 5,5 mil. Uma arma também foi apreendida.

Policia Prende 17 Pessoas Durante Operação Contra Tráfico de Drogas em Escolas

Prisões em Guajará-Mirim

Em Guajará-Mirim, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Equipes do Serviço de Investigação e Captura (Sevic) prenderam três suspeitos, cinco pés de maconha e duas parangas de cocaína. As detenções ocorreram nos bairros Planalto e Tamandaré.

Durante a abordagem policial, um suspeito de 22 anos tentou se desfazer de um objeto de plástico. Os policiais encontraram dentro do recipiente duas parangas de cocaína e R$ 10. Um homem de 36 anos que estava na casa também foi preso.

Após uma denúncia anônima, um mandato de busca e apreensão foi expedido a uma residência no bairro Tamandaré. Um jovem de 18 anos estaria oferecendo cigarros de maconha a uma adolescente de 15 anos. Em meio às buscas na residência do suspeito, os civis encontraram cinco pés de maconha. O suspeito confessou ser o dono.

Outros dois mandados foram cumpridos, mas os policias não encontraram nenhum entorpecente. Os três suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil e estão à disposição da Justiça.

Policia Prende 17 Pessoas Durante Operação Contra Tráfico de Drogas em Escolas

Anjos da Lei

Policiais civis de todo o país cumpriram mandados de busca e apreensão e prisões de envolvidos com o tráfico em 26 estados e no Distrito Federal.

Até as 9h foram cumpridos 131 mandados de busca e apreensão, 166 prisões, dessas, 74 foram em flagrante e 21 adolescentes infratores apreendidos por tráfico na proximidade de escolas.

A operação é a quarta ação coordenada pelo Sistema Único de Segurança Pública (Susp) em que as polícias civis de cada estado atuam com a coordenação do Ministério da Segurança Pública.

G1 > Editado por Divulga RO