Conecte-se conosco

Notícias de Rondônia

Polícia Recupera Submetralhadora e Coletes Roubados do Fórum

Após denúncias anônimas, a Polícia Civil conseguiu recuperar uma submetralhadora e coletes roubados no Fórum de Ariquemes (RO), na noite da última quarta-feira (14). Os objetos estavam em uma residência no Setor 6 da cidade. O roubo aconteceu no último domingo (4). Segundo a corporação […]

Publicados

em

Após denúncias anônimas, a Polícia Civil conseguiu recuperar uma submetralhadora e coletes roubados no Fórum de Ariquemes (RO), na noite da última quarta-feira (14). Os objetos estavam em uma residência no Setor 6 da cidade. O roubo aconteceu no último domingo (4).

Segundo a corporação, tudo começou depois que denúncias anônimas informaram que estava ocorrendo uma suposta negociação de armas roubadas. Depois disso, os agentes seguiram até o endereço indicado e passaram a monitorar o local.

Pouco tempo depois, os policiais flagraram uma das vigias do fórum chegando em um táxi na casa. No local, a suspeita fez contato com o morador da residência, mas ao perceber a presença dos policiais, tentou fugir.

Por conta da fuga, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e abordou o veículo. A vigia e a motorista do táxi foram presas. O proprietário da casa entregou os coletes balísticos e a submetralhadora aos investigadores.

De acordo com o delegado Rodrigo Duarte, existe uma relação entre as mulheres e o rapaz foi indicado por uma terceira pessoa.

As duas conduzidas que estavam no táxi tem uma relação entre si já comprovada eu não queria entrar no mérito da relação. E o rapaz a principio não teria relação com elas, mas uma pessoa triangulou este contato, isso foi o apurado por hora. Ele alega desconhecer o conteúdo da sacola e da caixa. Mas eu entendi por bem fazer autuação tanto porte de arma de fogo e acessório de uso restrito como na receptação porque se trata de produtos roubadosafirmou.

Polícia Recupera Submetralhadora e Coletes Roubados do Fórum

Duarte disse ainda que as diligências policiais continuam no intuito de recuperar os demais objetos roubadas no Fórum. Confirmou também que as investigações estão voltadas para o comercio ilegal dessas armas.

Segundo as investigações, tudo indica que a ação foi planejada. Ela foi orquestrada com a participação de uma pessoa responsável então pela segurança do Fórum com a finalidade única e exclusiva de pegar o armamento e vender. O que nós estamos apurando realmente é o comércio ilegal dessas armas”, disse.

Rodrigo Duarte falou também que as mulheres preferiram não responder nenhuma das perguntas em depoimento. Os três suspeitos foram encaminhados ao presídio da cidade.

Roubo no Fórum

Na madrugada do último domingo (4), um grupo de criminosos invadiu e rendeu duas vigilantes do Fórum de Justiça de Ariquemes.

Segundo a Polícia Civil, toda a ação durou cerca de uma hora. Os suspeitos levaram as armas, coletes a prova de balas, os celulares das vigilantes e outros itens que estavam no Fórum.

G1 > Editado por Divulga RO