Conecte-se conosco

Notícias de Rondônia

Ponte do Riozinho na BR-364 Deve ser Interditada nesta Quarta-feira

A ponte que dá acesso ao distrito de Riozinho em Cacoal deve ser interditada nesta quarta-feira (14). Conforme comunicado da Superintendência Regional de Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) a interdição se faz necessária para a realização de obras de reforço e reabilitação […]

Publicados

em

A ponte que dá acesso ao distrito de Riozinho em Cacoal deve ser interditada nesta quarta-feira (14). Conforme comunicado da Superintendência Regional de Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) a interdição se faz necessária para a realização de obras de reforço e reabilitação dos pilares da ponte. De acordo com ofício emitido na manhã desta terça-feira (13), o Dnit comunicou que a ponte que fica a cerca de 10 quilômetros de Cacoal será interditada nos dois sentidos por período indeterminado.

Caminho Alternativo

Na justificativa, o órgão informou que a ponte deve passar por uma reabilitação e reforço em razão da identificação de um recalque em um de seus pilares. Como alternativa de desvio para o trecho, o órgão indicou a RO 010, que liga Pimenta Bueno ao distrito de Nova Estrela em Rolim de Moura. Do distrito, o motorista retornaria para Cacoal e teria acesso novamente a BR-364.

Ponte do Riozinho na BR-364 Deve ser Interditada nesta Quarta-feira

O deputado estadual eleito Cirone Deiró (PODE) disse a reportagem da que participou de uma reunião no escritório do Dnit em Pimenta Bueno, que recebeu a informação de que a ponte será interditada nesta quarta-feira (14), onde será realizado um serviço paliativo para garantir a trafegabilidade até a conclusão do projeto de construção de uma nova ponte. “Essa ponte já vinha sendo monitorada e agora com o relatório final descobriram que houve um agravamento em sua estrutura, agora será interditada para os reparos. Nossa preocupação é com os transtornos e com as danificações que serão causadas nas rodovias estaduais, por isso pedimos ao Dnit e as autoridades federais que deem serenidade a essa obra”, destaca.

Ponte do Riozinho na BR-364 Deve ser Interditada nesta Quarta-feira

Preocupação

O residente de Cacoal do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Paulo Aquino, informou que o trecho que deve ser usado como desvio durante a interdição não está preparado para receber o trânsito pesado da BR-364, por falta de estrutura. “Fomos pegos de surpresa com esta interdição, mas não temos como fazer nada para impedir, apesar das estradas não terem sido projetadas para receber o trânsito pesado da BR-364, principalmente na RO-383 (Rodovia Everaldo Goes), que liga Cacoal a Nova Estrela, onde tem um trecho que precisa de reparos na pavimentação asfáltica”, revela. Aquino disse ainda que busca recursos para reparar os trechos mais críticos da RO 383. O deputado eleito Cirone Deiró (PODE) informou.

A reportagem tentou contato com a Superintendência regional do Dnit, mas não obteve exito.

Tribuna Popular > Editado por Divulga RO