Conecte-se conosco

Notícias de Rondônia

Prefeita Glaucione Promete ‘Punir’ Atos de Corrupção na Prefeitura de Cacoal

A prefeita eleita de Cacoal, Glaucione Rodrigues (PMDB), afirmou nesta semana que vai vistoriar constantemente toda administração municipal e prometeu “punir” qualquer ato de corrupção que aconteça no executivo a partir de 2017. Em entrevista, após a vitória nas urnas com 44,90% dos […]

Publicados

em

A prefeita eleita de Cacoal, Glaucione Rodrigues (PMDB), afirmou nesta semana que vai vistoriar constantemente toda administração municipal e prometeu “punir” qualquer ato de corrupção que aconteça no executivo a partir de 2017. Em entrevista, após a vitória nas urnas com 44,90% dos votos, a prefeita falou de seus primeiros desafios frente à prefeitura, que incluem saúde e a recuperação asfáltica das vias públicas. Glaucione disse ainda que sua equipe de governo deverá ser formada principalmente por técnicos.

De acordo com Glaucione, devido ao grande número de reclamações que recebeu durante sua campanha em relação às péssimas condições das ruas da cidade, o setor receberá uma atenção especial no inicio de sua gestão. Uma usina de asfalto deve ser implantada na cidade para reduzir os custos no processo de pavimentação das vias públicas.

Um dos pontos críticos hoje em Cacoal é a questão asfáltica, pois existe um espaço muito grande que ainda não tem asfalto e onde tem em muitos lugares foi cortado para passar a drenagem da rede esgoto sanitário e o asfalto na foi recuperado, portanto, este é um ponto que vamos trabalhar fortemente. Para isso temos o apoio do governador do estado que vai trazer uma usina de asfalto para cidade, assim com menos dinheiro vamos fazer mais asfalto. É isso que precisamos fazer agora“, afirmou.

A saúde é outra área que terá prioridade em seu mandato, pois segundo a prefeita, o Estado assumiu grande parte da demanda de urgência e emergência da saúde no município, mas a administração municipal precisa fazer sua parte também.

Já fui secretária desta pasta três vezes e a gente sabe, conforme dados de pesquisa, que 66% da população de Cacoal reclama de problema de saúde. Isso é porque na realidade o Estado assumiu uma parte da pasta de saúde no município, pois de Presidente Médici para cá, Cone Sul, Zona da Mata e BR- 429 vêm para o Hospital Regional de Urgência e Emergência (Heuro) e para o Hospital Regional, porém quando nossa população precisa de atendimento ela entra nesta fila quilométrica junto com a metade do estado e a saúde municipal se encolheu. Hoje nós não temos uma cirurgia na rede municipal e não temos um ortopedista na parte ambulatorial, por isso temos que redimensionar a saúde municipal, pois o governo tem feito a parte dele, mas a prefeitura precisa fazer o dever de casa, por isso iremos colocar o setor para funcionar, porque sabemos que sem saúde o ser humano não é absolutamente nada, em primeiro lugar a saúde, depois a demais coisas, por isso é uma prioridade em nosso mandato, e tenho certeza que o governador continuará nos apoiando, mas não basta só governo fazer o papel dele o município também precisa fazer sua parte“, apontou.

Sobre a equipe de governo, a chefe do executivo municipal disse que nenhum secretário foi escolhido até agora e assegurou que sua equipe será formada em grande parte por técnicos.

Eu ainda não tenho o nome de nenhum secretário, pois primeiro me preocupei em lutar para ganhar a eleição e só depois escolher os técnicos que irão compor minha equipe, isso porque meu mandato será composto principalmente por técnicos, tendo em vista que os políticos serão a prefeita, o vice e os vereadores. Temos que responder a população que está desaminada com a política, por isso precisamos dar uma resposta à altura, com equipe técnica, boa, trabalhadora e honesta“, revelou.

Prefeita Glaucione Promete 'Punir' Atos de Corrupção na Prefeitura de Cacoal

A prefeita eleita disse também que continuará buscando apoio e parcerias, a fim de assegurar recursos para o município.

Eu vejo esta oportunidade que Cacoal me deu para eu provar quem é Glaucione, porque nas três campanhas que enfeitei para a prefeitura sempre me preocupei em trazer autoridades do estado, pois sei que só os recursos do município não de fazer muita coisa, por isso é preciso de emendas estaduais e federais e do apoio do governo do estado, nunca vi prefeito sem apoio, apesar de nossos oponentes dizerem que estamos cercados por pessoas desonestas e que nosso objetivo é outro, agradeço esta oportunidade que a população me deu, pois vou fazer dela um mandato sério e transparente, e estas pessoas que me apoiaram vão trazer recursos para Cacoal“, contou.

Conforme a nova prefeita, corrupção e atos ilícitos serão combatidos de forma enérgica pela administração municipal.

Tomarei todos os cuidados, catando a dedo, pinçando pessoas realmente comprometidas e sérias, para que a gente não venha ter aborrecimento durante o mandato e assim possamos ter uma gestão de paz, tranquilidade e muito sucesso sem nenhum resquício de desonestidade e de corrupção. Se eu sentir algum indício por parte de algum secretário, vou trocar imediatamente, porque a população não merece isso e este é o compromisso que fiz com o povo, por isso vou honrar cada voto recebido e vou trabalhar não só para aqueles que votaram em mim, mas vou trabalhar para Cacoal de uma forma geral, combatendo o tempo todo qualquer indicio de desonestidade e corrupção. Este é o meu compromisso e pode ter certeza que vocês não vão se decepcionar elegendo a Glaucione para prefeita, pois junto com meu vice Cirone quero surpreender a população com uma Cacoal linda, respeitosa e que acolherá bem nossos visitantes e nossos moradores“, finalizou.

Com 44,90% dos votos válidos, Glaucione Rodrigues foi eleita prefeita de Cacoal no 1º turno das eleições municipais 2016, realizadas no domingo (2). Aos 48 anos, esta é a terceira vez que ela disputou a prefeitura da cidade. Atualmente ela exerce o cargo de deputada estadual.

G1
Editado por Divulga RO