Conecte-se conosco

Notícias de Rondônia

Preso Condenado por Homicídio é Achado Morto em Cela de Presídio

Um detento de 29 anos, condenado por homicídio, foi achado morto dentro de uma das celas da penitenciária estadual Milton Soares de Carvalho, conhecida como 470, em Porto Velho. O corpo foi achado por volta de 0h deste sábado (11). Segundo a Secretaria de Justiça do Estado […]

Publicados

em

Um detento de 29 anos, condenado por homicídio, foi achado morto dentro de uma das celas da penitenciária estadual Milton Soares de Carvalho, conhecida como 470, em Porto Velho. O corpo foi achado por volta de 0h deste sábado (11).

Segundo a Secretaria de Justiça do Estado (Sejus), o preso havia sido transferido recentemente para o presídio e ainda cumpriria 17 anos de prisão. A causa da morte será investigada.

Ainda segundo a Sejus, o apenado tem um longo histórico de fugas e, na última vez em que foi preso, ele estava em Humaitá. Preso, o homem foi levado ao presídio de médio porte Pandinha de onde foi transferido para o 470.

Preso Condenado por Homicídio é Achado Morto em Cela de Presídio

O apenado estava sendo mantido na cela de inclusão, onde é feita triagem e classificação dos presos. Por volta das 23h30, os agentes penitenciários ouviram gritaria e os presos batendo nas grades.

Os agentes correram para verificar o que estava acontecendo e encontraram o apenado caído dentro da cela.

Depois de retirar o preso da cela, os agentes acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas quando o socorro chegou o homem já estava morto.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e um laudo vai apontar causa da morte do detento.

G1 > Editado por Divulga RO