Conecte-se conosco

Notícias de Rondônia

Procurador-geral Esclarece que Serviço de Hemodiálise Não será Paralisado em Cacoal

O procurador-geral do município Walter Matheus Bernardino Silva esclarece a população de Cacoal, que serviço de hemodiálise não será paralisado. Ao contrário do vem sendo circulado em veículos de comunicação da cidade e em redes sociais, não há falta de recursos para custear os serviços de hemodiálise […]

Publicados

em

O procurador-geral do município Walter Matheus Bernardino Silva esclarece a população de Cacoal, que serviço de hemodiálise não será paralisado. Ao contrário do vem sendo circulado em veículos de comunicação da cidade e em redes sociais, não há falta de recursos para custear os serviços de hemodiálise, a prefeitura está cobrando apenas a aplicação correta dos recursos públicos.

No contrato para hemodiálise, além do procedimento é contemplado medicamentos, insumos e o profissional da saúde que acompanha os pacientes. Quando o Ministério da Saúde paga pela hemodiálise essas despesas já estão cobertas, ocorre que foi detectado pela administração municipal que esses valores estavam sendo lançado em separado, com isso, o município estava pagando duas vezes pelo mesmo serviço”, aponta.

O procurador informa ainda que o município não está restringindo serviços, e que nenhum paciente será prejudicado por falta de atendimento.

Procurador-geral Esclarece que Serviço de Hemodiálise Não será Paralisado em Cacoal

Quando o paciente está sobre tratamento ele pode necessitar de consultas com profissionais, como psicólogo, fisioterapeuta, assistente social e outros, e o município não está impedindo que isso aconteça, o que a administração está exigindo é que seja feito da forma correta, tendo em vista que no relatório apresentado pela empresa constava de 90 a 100 consultas ao mês com um único paciente. É difícil imaginar que alguém irá realizar esta quantidade de consultas em um mês”, frisa.

A presidente da comissão de controle e avaliação da Secretaria Municipal de Saúde, Edna Mota, reforça que nenhum paciente ficará sem atendimento, mesmo que a atual empresa deixe de oferecer o serviço.

Prefeitura de Cacoal > Editado por Divulga RO