Conecte-se conosco

Notícias de Rondônia

Projeto Social irá Oferecer Cultura às Crianças de Cacoal

Crianças e adolescentes de Cacoal (RO), terão acesso à cultura de forma gratuita através do projeto Sonharte. Aulas de dança, teatro, dança de salão, ballet, hip hop, música e canto, estão entre as modalidades oferecidas no projeto. As vagas são limitadas. O projeto foi lançado no sábado (dia 09), e a realização […]

Publicados

em

Crianças e adolescentes de Cacoal (RO), terão acesso à cultura de forma gratuita através do projeto Sonharte. Aulas de dança, teatro, dança de salão, ballet, hip hop, música e canto, estão entre as modalidades oferecidas no projeto. As vagas são limitadas. O projeto foi lançado no sábado (dia 09), e a realização é da Fundação Cultural de Cacoal.

O projeto visa socializar crianças e os jovens, mais principalmente dar oportunidade a famílias carentes do município, a terem acesso à cultura.

Nós pretendemos com essas aulas, tirar nossas crianças do ócio e dar possibilidade as pessoas que não tenham condições financeiras, a terem acesso à cultura”, explicou o presidente da Fundação Cultural Emanuel Alves.

As aulas serão realizadas durante o decorrer do ano, cada modalidade contará com horários específicos para serem realizados. Segundo o presidente, no final do ano, os alunos irão participar de uma formatura, onde receberão certificados.

Nós também daremos oportunidades para que os alunos do Centro de Reabilitação Neurológica Infantil de Cacoal (CERNIC), participe desse projeto. Eles são verdadeiros artistas e tem muita desenvoltura na pratica de projetos culturais”, disse Emanuel.

Projeto Social irá Oferecer Cultura às Crianças de Cacoal

As aulas serão oferecidas no teatro municipal. As inscrições começam na segunda-feira (dia 10), e é necessário que os interessados estejam acompanhados dos pais e devidamente matriculados em escolas do município, munidos de comprovante de endereço. Os pais também precisam apresentar documentos pessoais.

As inscrições podem ser feitas na Fundação Cultural, localizada na Avenida Cuiabá, 2240, Bairro Centro. Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone (69) 3441-1192.

G1
Editado por Divulga RO