Conecte-se conosco

Notícias de Rondônia

Proprietários de Estabelecimentos são Presos por Poluição Sonora em Cacoal

A Polícia Militar Ambiental realizou em Cacoal a aferição de som em estabelecimentos comerciais no final de semana. Durante os trabalhos, cinco pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil pelo crime de poluição sonora. Os equipamentos de som também foram apreendidos. O primeiro estabelecimento a ser visitado […]

Publicados

em

A Polícia Militar Ambiental realizou em Cacoal a aferição de som em estabelecimentos comerciais no final de semana. Durante os trabalhos, cinco pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil pelo crime de poluição sonora. Os equipamentos de som também foram apreendidos.

O primeiro estabelecimento a ser visitado foi um bar, onde em três medições que começaram no sábado (dia 10) a partir das 22h30 e seguiu até a madrugada de domingo (dia 11). No local foi confirmado que o aparelho de som estava com volume acima do permitido. A proprietária do estabelecimento, uma mulher de 44 anos, recebeu voz de prisão e foram apreendidas no local uma máquina de música que estava ligada e uma caixa de som.

Um bar no bairro Jardim Clodoaldo também foi fiscalizado, nesse caso, um homem de 36 anos recebeu voz de prisão por poluição sonora. No local a polícia também constatou volume de som acima do permitido por lei, após duas medições. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, com uma caixa de som e uma máquina.

Proprietários de Estabelecimentos são Presos por Poluição Sonora em Cacoal

O terceiro local, um bailão também localizado no bairro Jardim Clodoaldo, foram presos três homens de 38, 39 e 44 anos. No local também foram realizadas 30 medições, sendo que duas indicaram o som acima do permitido. Do local foram apreendidos duas mesas de som.

Os proprietários dos três estabelecimentos foram questionados se possuíam o documento necessário para uso de som em estabelecimento e o tratamento acústico, porém, nenhum deles possuíam. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cacoal, onde estão a disposição da Justiça.

G1
Editado por Divulga RO