Conecte-se conosco

Notícias de Rondônia

Saneamento: Parcerias para Celeridade na Execução de Projeto são Discutidas em Cacoal

As melhorias na distribuição, tratamento e captação de água no município de Cacoal garantem posicionamento privilegiado na região norte do país com um dos maiores índices de saneamento básico. “Estamos hoje tratando sobre a possibilidade de firmarmos um termo de cooperação técnica junto ao Governo de Rondônia […]

Publicados

em

As melhorias na distribuição, tratamento e captação de água no município de Cacoal garantem posicionamento privilegiado na região norte do país com um dos maiores índices de saneamento básico. “Estamos hoje tratando sobre a possibilidade de firmarmos um termo de cooperação técnica junto ao Governo de Rondônia para nos apoiar no projeto de ampliação da rede que está em andamento”, explicou a prefeita Glaucione Rodrigues (PMDB) na manhã desta segunda-feira (dia 28), após receber em seu gabinete o engenheiro civil Wilton Ferreira Azevedo que é coordenador técnico da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (CAERD).

A situação atual do saneamento básico no município, nas áreas urbana e rural, foi diagnosticada no mês março na Etapa de Diagnóstico do Plano Municipal de Saneamento Básico de Cacoal que prevê investimentos de R$ 47 milhões para reestruturar o sistema de distribuição de água do SAAE, recurso garantido a título de fundo perdido do Governo Federal. Foram tratados durante a reunião assuntos pertinentes as modalidades dos convênios junto ao Governo Federal/Caixa, prazos, entrega de documentação e a importância de haver credenciamento de profissionais que atuam em áreas técnicas específicas. Wilton informou que município de Ariquemes já aderiu a parceria e certamente será positivo para Cacoal.

Mesmo que a nossa cidade possua uma autarquia responsável pelo serviço, buscamos trabalhar para que o projeto que está em andamento seja executado com celeridade”, expôs a presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Cláudia Rodrigues. Estiveram presentes os técnicos da Superintendência de Licitações (SUPEL), da Procuradoria Geral do Município.

Saneamento Parcerias para Celeridade na Execução de Projeto são Discutidas em Cacoal

Referência

Com mais de 90% de cobertura, o município de Cacoal apresenta a um dos melhores índices da Amazônia em cobertura de esgotamento sanitário. A última ação foi serviço de esgoto sanitário da Bacia C que contempla diretamente cerca de 15 bairros com mais de 3500 residências beneficiadas nos bairros Brizon, Novo Cacoal, Arco Íris, Jardim São Pedro I e II, Josino Brito, Parque Fortaleza, Habitar Brasil, Conjunto Halley, Nova Esperança, Bela Vista, Vista Alegre, Jardim Bandeirantes, Jardim Itália, Limoeiro e Novo Horizonte.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Cacoal
Editado por Divulga RO