Conecte-se conosco

Notícias de Rondônia

Tudo Pronto para a Cavalgada de Abertura da 20ª EXPOAC

A cavalgada que dá início à 20ª Exposição Agropecuária de Cacoal está marcada para acontecer neste próximo dia 4 de agosto (sábado). O evento marca o início da semana de realização da EXPOAC, que acontece de 8 a 12 de agosto. Buscando a realização da cavalgada sem que nenhum tipo de imprevisto ocorra […]

Publicados

em

A cavalgada que dá início à 20ª Exposição Agropecuária de Cacoal está marcada para acontecer neste próximo dia 4 de agosto (sábado). O evento marca o início da semana de realização da EXPOAC, que acontece de 8 a 12 de agosto.

Buscando a realização da cavalgada sem que nenhum tipo de imprevisto ocorra, o Ministério Público tem por hábito a elaboração de um Termo de Ajustamento de Conduta, firmado entre o próprio órgão, a Associação Rural de Cacoal e órgãos competentes, como Polícia Militar, Civil, Ambiental, Rodoviária Federal, além de IDARON, SEMTRAN, entre outros.

As regras estabelecidas são basicamente as mesmas adotadas nos últimos anos. Entre as regras constantes no TAC estão a proibição do consumo de bebidas alcoólicas por condutores de veículo de tração animal e a não permissão de participação em veículos automotores, exceto carro de som credenciado pela ARCA. Vale destacar que serão permitidas montarias apenas em equinos e moares, não sendo permitido participar na cavalgada em lombo de bovinos.

Tudo Pronto para a Cavalgada de Abertura da 20ª EXPOAC

Haverá durante toda a cavalgada a fiscalização contra maus-tratos de animais. Está proibida a utilização de esporas com rosetas pontiagudas, chicote ou qualquer outro instrumento que possa ferir o animal. A fiscalização ficará sob responsabilidade do Centro de Controle de Zoonoses e Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (IDARON), com apoio do policiamento presente ao evento.

A concentração para a cavalgada acontecerá no Centro de Tradições Gaúchas (CTG), a partir das 8 horas, com a saída da cavalgada prevista para 9h. A cavalgada percorrerá as principais ruas da cidade, retornando ao local de origem, onde será oferecido um almoço aos participantes.

O Presidente da ARCA, Jonas Goes, destacou que “É muito importante que todos respeitem as regras da cavalgada para que a festa possa acontecer de forma organizada e bonita”. Além da participação de cavaleiros e comitivas, a organização conta ainda com a participação da população, prestigiando a passagem da cavalgada.

Assessoria ARCA > Editado por Divulga RO